Neste 21 de abril de 2025, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) celebra 65 anos de compromisso com a Justiça, o serviço público e a cidadania. Instituído a partir da sanção da Lei nº 3.754, de 14 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, o TJDFT foi oficialmente inaugurado em 21 de abril daquele ano, tornando-se parte fundamental do nascimento da nova capital federal.
Desde então, o Tribunal consolidou-se como um pilar do Poder Judiciário, contribuindo de forma decisiva para a construção de uma Justiça acessível, eficiente e alinhada aos princípios democráticos. Sua trajetória se confunde com a própria história de Brasília, acompanhando o desenvolvimento da capital e a evolução da sociedade brasileira.
Como entidade pioneira, atuante desde 1979, a ASSEJUS orgulha-se de fazer parte dessa trajetória. Ao longo dos anos, a Associação tem se dedicado incansavelmente à defesa dos servidores e à valorização do trabalho que sustenta o funcionamento do TJDFT. A ASSEJUS foi e continua sendo uma referência na luta por melhores condições, reconhecimento e dignidade para aqueles que constroem a Justiça com esforço diário.
“A história do TJDFT é, também, a história de seus servidores. São eles que, com competência e comprometimento, tornam possível a missão do Tribunal. A ASSEJUS tem orgulho de ter acompanhado cada passo dessa jornada, contribuindo para conquistas que impactam positivamente toda a sociedade do Distrito Federal”, destaca o presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas.
Freitas lembra que, desde sua fundação, a ASSEJUS sempre buscou fortalecer o diálogo entre a categoria e a Administração do Tribunal, pautando-se pela ética, pelo respeito e pelo compromisso com a valorização da carreira dos servidores. “Celebrar os 65 anos do TJDFT é também reconhecer o papel de cada servidor e servidora que, com dedicação, fizeram e continuam fazendo essa história acontecer. São eles os responsáveis pelo Tribunal ter conquistado inúmeros selos Diamante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).”
Mais do que uma comemoração, este é um momento de reafirmação de valores e compromissos. A ASSEJUS permanece firme na missão de contribuir para a construção de uma Justiça mais humana, eficiente e acessível à população, sempre ao lado daqueles que são a base do TJDFT: seus servidores.
Ao longo de sua trajetória, a entidade tem atuado de forma ativa e estratégica em diversas frentes em defesa da categoria, como a ampliação e manutenção de benefícios essenciais – entre eles, o Auxílio-Saúde, Auxílio-Alimentação, Auxílio-Creche e Auxílio-Nutrição – além de iniciativas voltadas para o custeio de vacinas, a recomposição do quadro de servidores e muitas outras pautas que impactam diretamente a qualidade de vida e o reconhecimento profissional de quem faz a Justiça acontecer todos os dias.
Se você é servidor do TJDFT, filie-se à ASSEJUS e fortaleça a categoria:
- Site: https://assejus.org.br/ (clique no banner ASSOCIE-SE)
- WhatsApp: (61) 99968-7308 – opção 3
- E-mail: cadastro@assejus.org.br
- Telefone: (61) 3103-7550
Parabéns ao TJDFT pelos seus 65 anos! Que os próximos capítulos dessa história continuem sendo escritos com trabalho, justiça e valorização de quem a constrói todos os dias.
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de benefícios e convênios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
Kwai: https://k.kwai.com/u/@ASSEJUS/TKCmmv7E
LinkedIn: https://abrir.link/BGnTo
Telegram: https://t.me/assejusnoticias
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n