O presidente da Associação dos Servidores da Justiça (ASSEJUS), Fernando Freitas, participou, na tarde da última sexta-feira (24/10), da cerimônia de reinauguração das instalações do edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). O evento marcou a entrega das obras de modernização e readequação dos espaços físicos do prédio, que passou por ampla atualização estrutural para oferecer melhores condições de trabalho, acessibilidade e conforto aos servidores e magistrados.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do TRE-DF, desembargador Jair Soares, e contou com a presença de diversas autoridades do Judiciário, entre elas o vice-presidente do TJDFT, desembargador Roberval Casemiro Belinati, que iniciou as obras em sua gestão, além de membros da Corte Eleitoral, juízes eleitorais e colaboradores da Casa.
Durante o evento, o desembargador Jair Soares destacou o compromisso da Administração do Tribunal em garantir um ambiente funcional, moderno e acolhedor. “Iniciei minha gestão em abril de 2024 com esta obra em andamento, que começou na gestão anterior. Coube-nos dar continuidade ao projeto de modernização do edifício-sede, com foco na reorganização dos espaços e na melhoria das condições de trabalho dos servidores”, afirmou.
Entre as melhorias realizadas estão adaptações de acessibilidade, modernização das instalações físicas, elétricas e hidráulicas, além da criação de novos ambientes, como salas de audiência, gabinetes para juízes eleitorais, salas de reunião, refeitórios e áreas voltadas ao bem-estar dos servidores. Também foram inauguradas as novas dependências da Ouvidoria, da Escola Judiciária Eleitoral e do Centro de Memória do TRE-DF.
O presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas, ressaltou a importância das melhorias estruturais para o fortalecimento da Justiça Eleitoral e para a valorização dos servidores. “É uma satisfação acompanhar mais um avanço significativo no âmbito do TRE-DF. Investir em infraestrutura é investir nas pessoas, no ambiente de trabalho e, sobretudo, na qualidade do serviço público prestado à sociedade”, destacou.
Na cerimônia, Freitas também dialogou com o presidente do Tribunal, desembargador Jair Soares, sobre o Projeto de Lei nº 4/2024, que cria cargos efetivos, comissionados e funções na Justiça Eleitoral.
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de benefícios e convênios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
*Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.*
Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
