A diretora jurídica, Glaucia Sena, representou a entidade em encontro que reuniu lideranças nacionais e abordou temas estratégicos para os servidores
A Associação dos Servidores da Justiça (ASSEJUS) participou, na última segunda-feira (23/3), da 82ª Reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. A entidade foi representada pela diretora jurídica Glaucia Sena, que acompanhou os debates ao lado de parlamentares e representantes de diversas categorias do funcionalismo público.
O encontro reuniu entidades de todo o país em mais um momento de mobilização conjunta, com foco no cenário político de 2026, nas pautas estruturantes do serviço público e nos impactos de propostas em tramitação no Congresso Nacional. Entre os temas abordados estiveram a Reforma Administrativa e seus possíveis desdobramentos, além de demandas prioritárias das categorias.
Durante a reunião, também ganhou destaque o Veto nº 45/2025, que trata de dispositivos relacionados à recomposição salarial aprovada anteriormente pelo Congresso Nacional. O texto original previa a reposição parcial das perdas acumuladas pelos servidores ao longo dos últimos anos, organizada em parcelas. A ASSEJUS levou às assessorias parlamentares a preocupação com o cenário atual, apontando que a proposta já não atende plenamente à necessidade de recuperação do poder de compra da categoria, além da ausência de uma política contínua de recomposição salarial e de um novo plano de cargos e salários.
Outro ponto de destaque foi a mobilização para a Marcha da Classe Trabalhadora, prevista para o dia 15 de abril, em Brasília. A atividade deve reunir servidores das três esferas e trabalhadores da iniciativa privada em uma grande mobilização nacional por direitos e valorização do serviço público.
Durante sua participação, Glaucia Sena chamou atenção para a importância da adesão das categorias à mobilização. “Estamos em um ano eleitoral, o que torna o cenário ainda mais desafiador. Por isso, é fundamental fortalecer a participação na marcha e ampliar a mobilização em torno de pautas importantes para os servidores, como a derrubada do veto 45 e o avanço dos projetos do Judiciário”, destacou.
A participação da ASSEJUS na reunião integra o trabalho contínuo da entidade no acompanhamento das agendas em andamento no Congresso Nacional. A associação segue presente nos principais espaços institucionais, atuando ao lado de outras entidades na construção de encaminhamentos que impactam diretamente os servidores públicos e o funcionamento do Estado.
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de benefícios e convênios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
