foto site r

Reajuste salarial: Reunião da Fenajufe com STF será nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira (20), o presidente da Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) e coordenador de Administração e Finanças da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e MPU (Fenajufe), Fernando Freitas, se reunirá com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber. O motivo do encontro é debater o apoio dela em defesa da isonomia na concessão de recomposição salarial a todas as categorias. A audiência, que é uma iniciativa da Fenajufe, entidade esta que tem firmado posição em defesa dos servidores e servidoras do PJU e MPU e de todo o funcionalismo Federal, acontecerá por videoconferência.

O Encontro acontece em um momento em que o governo previu cerca de R$1,7 bilhão de verba da Lei Orçamentária Anual (LOA) para reajuste de vencimentos de apenas algumas carreiras. Por isso, além de levar as demandas da categoria, a entidade irá pedir por equidade salarial entre os cargos, bem como esclarecimentos acerca do tema. A exigência é que as medidas sejam tomadas em tempo hábil, antes que se inicie o impedimento de reajustes, determinado via legislação eleitoral. A recomposição emergencial reivindicada é de 19,99%.

O ofício foi enviado à Corte no fim de dezembro e solicitava audiência com o presidente do STF, Luiz Fux. Mas a entidade será recebida pela ministra, que o substitui neste momento. Ainda assim a entidade levará todo os pontos constantes no documento, que transita em direção a outros interesses da categoria no ambiente de trabalho.

“Mais de 120 mil servidores aguardam essa decisão. É um pedido que envolve o Judiciário da União e que deve ser definido pela ministra, já que é uma pauta prioritária não só dos trabalhadores do Judiciário, mas também do Legislativo e Executivo. Não podemos mais aceitar o sucateamento do serviço público com intenção de privatização. O serviço público foi e é fundamental para toda a sociedade. Após a reunião, as entidades darão informes em seus respectivos sites e redes sociais”, explica Freitas.

Destaque na mídia

O Encontro foi destaque no Correio Braziliense, jornal de grande circulação, que pontuou o teor da reunião e os pontos levantados pelos dirigentes. Na reportagem, Freitas, destacou que a reunião com o STF deverá discutir a pauta salarial. Confira aqui a matéria completa.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?

Faça seu cadastro no “Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular:

Salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima