Na última terça-feira (19/3), a Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS) reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Cruz Macedo, para discutir importantes pautas que impactam diretamente a categoria dos servidores. O encontro contou com a presença do presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas, da diretora de Assuntos Jurídicos, Glaucia Sena, e do membro titular do Conselho Deliberativo da entidade, Anderson Sá, além do secretário-geral do TJDFT, Celso de Oliveira, o secretário de Relações Institucionais, André Carvalho, e o chefe de gabinete da presidência, Ricardo Augusto.
Na oportunidade, o presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas, agradeceu ao presidente do TJDFT, pelo diálogo permanente em toda a gestão e a aprovação de temas importantes para os servidores da Casa, como o Auxílio-Saúde, o fortalecimento do Pró-Saúde, o novo estacionamento e a proposta de 50% do efeito em Teletrabalho levado ao Conselho Nacional de Justiça.
Freitas apresentou ao desembargador Cruz Macedo a pauta dos policiais judiciais e pediu apoio ao projeto de lei apresentado pelo deputado federal Alberto Fraga (PL-DF), que propõe alterações no Estatuto do Desarmamento para garantir o porte/posse integral de arma aos policiais judiciais e policiais do Ministério Público da União.
Na reunião, Freitas reforçou o pedido para deferimento da vacinação ampliada dos servidores. A Diretoria pleiteou a concessão de vacinas contra a dengue, Herpes Zóster e Pneumo 13 e 23 aos servidores ativos e aposentados, visando a proteção e o bem-estar da categoria.
A diretora de Assuntos Jurídicos da ASSEJUS, Glaucia Sena, pontuou que o pedido da entidade foi copiado por outras entidades que estão pleiteando o mesmo junto a outros tribunais.
O presidente do TJDFT informou que os processos estão sendo instruídos pelas áreas técnicas e aguarda as manifestações para exame.
Em relação à representatividade no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ASSEJUS abordou a importância da representação do Tribunal no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), considerando possíveis alterações na composição do Conselho. A Associação apoia tal medida, uma vez que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério Público do DF têm assento.
Sobre o Teletrabalho, foram debatidas medidas para aprimorá-lo, incluindo a majoração do percentual e tratativas junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao CNJ, visando proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores.
A ASSEJUS reforçou o pedido para que a presidência do Tribunal busque uma interlocução com o Presidente do STF e CNJ para deferimento do pedido de majoração para os servidores do TJDFT.
Confira o vídeo da reunião entre a Diretoria da ASSEJUS e o presidente do TJDFT, desembargador Cruz Macedo:
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de cobertura jurídica e de benefícios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no “ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n