A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS), representada pelo presidente Fernando Freitas, realizou nesta quinta-feira (13/3) uma reunião virtual com a Comissão de Aprovados do concurso para o cargo de Inspetor do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Participaram do encontro os representantes da ASSEJUS, presidente Fernando Freitas e a assessora Gleici, além do representante da Comissão de Aprovados Gusthavo Rocha.
O objetivo da reunião foi debater estratégias para viabilizar a nomeação dos aprovados e fortalecer a articulação com o TRF1. Durante o encontro, Gusthavo Rocha destacou que, inicialmente, foram abertas seis vagas de ampla concorrência para o cargo de Inspetor, com previsão de lotação em Rondônia. No entanto, antes do Teste de Aptidão Física (TAF), havia 39 aprovados, e a expectativa é que restem cerca de 25 após essa etapa.
Gusthavo ressaltou que a Comissão de Aprovados está à disposição para atuar em conjunto com a ASSEJUS na luta pelas nomeações e informou que, em contato com o TRF1, recebeu a informação de que não há cargos disponíveis para Inspetor. Ele explicou ainda que, por não haver reserva de vagas para o cargo em outros estados, qualquer região poderia solicitar nomeação. Ao final de sua fala, agradeceu à ASSEJUS pela disponibilidade para a reunião.
O presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas, mencionou que alguns tribunais já solicitaram cargos de Inspetor, mas que a decisão final cabe ao Conselho da Justiça Federal (CJF). Ele esclareceu que a especialidade do cargo de Inspetor, sendo de analista, está sujeita à transformação conforme a necessidade do Tribunal. Destacou também que, no Distrito Federal, não há interesse na nomeação desses cargos, mas que eles constaram no edital devido à demanda de outros estados.
Freitas reforçou que a transformação da necessidade do cargo depende do CJF e se comprometeu a levar essa questão à agenda do órgão. Ele também informou que incluirá Gusthavo Rocha em um grupo de WhatsApp para facilitar a comunicação sobre o tema e questionou se houve contato com a AGEPOLJUS. Gusthavo respondeu que percebe certa resistência da entidade em relação ao cargo de Inspetor.
Ao final da reunião, Fernando Freitas reiterou que a ASSEJUS está à disposição da Comissão de Aprovados e solicitou à assessoria da Associação que disponibilizasse o contato para Gusthavo Rocha. A ASSEJUS segue acompanhando a situação e reforça seu compromisso com a luta pela nomeação dos aprovados, buscando alternativas junto aos órgãos competentes para garantir avanços na questão.
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de benefícios e convênios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
Kwai: https://k.kwai.com/u/@ASSEJUS/TKCmmv7E
LinkedIn: https://abrir.link/BGnTo
Telegram: https://t.me/assejusnoticias
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n