Com o intuito de reforçar a luta em defesa dos direitos das servidoras e servidores do funcionalismo público, a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) oficiou, mais uma vez, deputadas e deputados federais representantes do DF no Congresso Nacional para tratar sobre a Reforma Administrativa (PEC 32/2020).
Para a Assejus, a prioridade do Parlamento deve ser garantir vacina para toda a população e auxílio emergencial digno para as famílias que mais precisam. Por isso, a entidade pretende levar os anseios dos associados e das associadas com relação à proposta que afeta diretamente a administração pública e a relação com os trabalhadores do setor, especialmente neste momento delicado de pandemia, com a alta do desemprego, o crescimento da fome e o colapso no sistema de saúde.
O objetivo também é contribuir com o debate para evitar retrocessos na prestação dos serviços públicos, já que o texto prevê o fim da estabilidade e a substituição de servidores concursados por indicações políticas.
Para o vice-presidente da Diretoria Executiva, Aldinon Silva, o apoio dos parlamentares é essencial. “Precisamos unir forças com as mais diversas entidades representativas e mostrar ao Poder Legislativo o equívoco dessa proposta e pontuar as razões para votar contra”.
Os ofícios foram encaminhados para os gabinetes de Bia Kicis (PSL-DF), Celina Leão (PP-DF), Erika Kokay (PT-DF), Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), Laerte Bessa (PL-DF), Luis Miranda (DEM-DF), Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Professor Israel Batista (PV-DF).
Saiba mais:
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no “Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular:
Salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df