Em reunião com o ministro-chefe, Ciro Nogueira, o presidente da entidade, Fernando Freitas, clamou pela sanção imediata do projeto que aprova o Nível Superior para Técnico Judiciário
Na tarde dessa terça-feira (13/9), o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), Fernando Freitas, ao lado da Coordenadora da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Márcia Pissurno, se reuniram com o Chefe da Casa Civil do governo, o ministro Ciro Nogueira, para uma conversa sobre o PL 3662/2021, aprovado no Congresso Nacional, que trata sobre o Nível Superior para Técnicos do PJU.
A reunião foi articulada por Fernando Freitas, por meio da intervenção do ex-governador e ex-deputado Rogério Rosso (candidato a Federal) e de Estevão Reis, da Executiva do Partido Progressista e candidato a Distrital. Na pauta discutida com o ministro, os dirigentes solicitaram a sanção imediata do PL, que defende a valorização dos Técnicos Judiciários de todo o Brasil.
Conforme pontuado pelos representantes das entidades, o projeto não gera qualquer aumento de despesas no orçamento e ainda é benéfico a toda a população, uma vez que agrega valorização e qualificação para todo o Judiciário Federal.
“Estamos contentes com o andamento do PL3662, desde a sua aprovação no Congresso e a sua ampla discussão enquanto aguarda a sanção presidencial. Esse é um projeto que foi muito desejado por toda a comunidade do judiciário. Defendemos, além de uma maior valorização para a carreira, os benefícios para a sociedade. Sabemos que a aplicação do NS para Técnicos trará melhorias, de modo que todo o judiciário, terá uma melhor qualificação para os serviços prestados. Seguiremos na luta”, enfatiza Freitas.
Para a Coordenadora da Fenajufe e também dirigente sindical do Sindjufe/MS, Márcia Pissurno, a aprovação do PL 3662/2021 é considerada uma vitória histórica para a categoria, pois ocorreu após uma intensa manifestação, luta e trabalho em conjunto das entidades, em especial a Fenajufe, que atuou com reuniões e junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) na causa.
Em resposta ao pleito, o ministro Ciro Nogueira afirmou que irá examinar com brevidade a matéria, uma vez que o prazo para sanção é até 23 de setembro.
Acompanhe no vídeo o resumo da reunião com falas dos presentes.
As entidades agradecem o apoio e interlocução da liderança de Rogério Rosso e Estevão Reis, bem como ao ministro Ciro Nogueira pela recepção e atenção para com a categoria.
PL 3662/2021
O PL 3662/21 foi aprovado no Senado em 29 de agosto e agora, aguarda manifestação presidencial.
Saiba Mais
Leia na matéria da Fenajufe mais detalhes sobre o PL 3662/20221.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular:
Salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df