O Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS) convida os associados da entidade para participarem da terceira edição da corrida Cure RETT, em Brasília, no domingo, 22 de outubro, pela conscientização de doenças raras e da síndrome de Rett. O ponto de largada e chegada será na 102 Sul. Os ingressos (R$ 59 adultos e R$ 36 criança) serão vendidos no local da corrida até o dia do evento.
A síndrome de Rett é causada pela mutação de um gene ou genes necessários para o desenvolvimento do cérebro. Ela prejudica as interações sociais, causa perda das capacidades linguísticas e movimentos repetitivos das mãos. As meninas com a síndrome de Rett são geralmente bebês a termo que passaram por uma gestação e parto sem intercorrências. Embora muitos sintomas se pareçam com os sintomas de um transtorno do espectro autista, incluindo dificuldade nas habilidades sociais e de comunicação, a síndrome de Rett é um distúrbio separado.
De acordo com a técnica judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal de dos Territórios (TJDFT), Aline Rodrigues, que também é voluntária, apoiadora e organizadora do evento em Brasília, “realizamos essa corrida em outubro por ser o mês de conscientização da síndrome de Rett, e unimos pacientes, familiares, amigos, e toda comunidade que abraça a causa para um momento de atividades física, descontração e conscientização sobre síndrome. É uma corrida sem fins lucrativos, o valor arrecadado com a venda das camisetas é enviado para custear as pesquisas em andamento no exterior, em busca de um remédio que possa proporcionar mais qualidade de vida para todas as pessoas com a doença”.
Participe! Faça sua inscrição no site do evento: https://www.curerettdf.com.br/conscientizacao2023
Núcleo de Inclusão e Acessibilidade da ASSEJUS
Desde 2020, foi instituído, na Assejus, o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade. O Núcleo tem como objetivo promover o debate e orientar as ações da entidade em prol da defesa desse público, sendo integrado por pessoas com deficiência ou mantenedores de pessoas nessa condição. Além de casos de pessoas com condições especiais e doenças raras.
De acordo com o coordenador do Núcleo, o diretor de Administração da ASSEJUS, Alan Coelho, o espaço é oferecido para ouvir, debater e encaminhar ações para os problemas dos associados e associadas que são ou que tenham dependentes com alguma condição especial.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no “ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
TikTok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df