Nota Pública: Assejus apoia servidores do TRE-DF, TSE e Justiça Eleitoral

A Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) vem a público manifestar apoio aos servidores da Justiça Eleitoral do Brasil, em especial, aos nossos filiados lotados no Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bem como a Justiça Eleitoral do país após os diversos ataques e críticas recebidos pelos serviços prestados.

Assim como as demais entidades, a Assejus reforça que apoia e confia no sistema eletrônico de votação, no trabalho sério dos servidores e servidoras do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, bem como nas demais instituições que compõem o regime democrático brasileiro.

A Justiça Eleitoral utiliza o que há de mais moderno em termos de segurança da informação para garantir a integridade, a autenticidade e, quando necessário, o sigilo.

Em 2022, as Eleições Gerais contarão com novos modelos de urnas eletrônicas. Contudo, se hoje celebramos inovações no equipamento, é porque, lá atrás, a Justiça Eleitoral (JE) e seus comprometidos trabalhadores assumiram o compromisso de eliminar a fraude no processo de votação, a partir da colaboração de alguns visionários, que lutaram pelo avanço da democracia no país.

Antes da aprovação do modelo usado pela primeira vez em uma eleição, no ano de 1996, que foi um marco na história da informatização do processo eleitoral brasileiro, foram desenvolvidos alguns protótipos para se chegar ao equipamento ideal.

É importante ressaltar que, após 25 anos de seu lançamento, as urnas eletrônicas ainda protagonizam uma grande revolução no processo eleitoral.

Brasília-DF, 20 de Julho de 2022

DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSEJUS

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?

Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular:

Salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus