WhatsApp Image 2021 08 20 at 12.32.34

Filiado da Assejus representa o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro o mundo irá acompanhar os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Serão 22 modalidades em disputa e o Brasil participa de 20. Entre os atletas, está o filiado da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) e servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) desde 2003, Sérgio Fróes Ribeiro de Oliva, na modalidade hipismo.

O atleta paraolímpico, que já está no Japão, comenta que hoje vai descansar da viagem e amanhã começará os treinos para sua estreia no dia 27. “Acredito que tenho condições de buscar a medalha, por isso espero fazer uma boa prova e ser bem avaliado. Conto com a torcida dos colegas da Assejus, do TJDFT e com as energias positivas da população de Brasília para fazer uma boa apresentação”.

Em 2016, nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, Sérgio recebeu duas medalhas de bronze para o Brasil, na modalidade de adestramento paraequestre, mas sua trajetória no esporte começou bem antes. Em 2003, foi ouro nos Jogos Parapan-Americanos Mar del Plata e entre outras das suas principais conquistas também estão: ouro no individual e bronze no estilo livre no Hartpury Festival of Dressage 2019, na Inglaterra; bronze no individual, no estilo livre e por equipe no Torneio de Maio em Mannheim, na Alemanha, em 2019; bronze no individual e no estilo livre no Hartpury College 2016, na Inglaterra; e ouro no Mundial da Inglaterra em 2007.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou que a delegação brasileira nas Paralimpíadas de Tóquio terá 253 atletas, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 422 pessoas. Esta é a maior delegação para Jogos Paralímpicos fora do país. A modalidade com o maior número de atletas será o atletismo com 64 representantes e 18 atletas-guia.

Em função da pandemia de Covid-19, o Comitê Organizador das Paraolimpíadas decidiu que o evento será realizado sem a presença do público.

Além do perfil no Instagram (@cavaleirosergiooliva), a carreira do atleta paralímpico pode ser acompanhada no site: https://sergiooliva.com.br/. Na página, é possível conhecer toda a sua trajetória, adquirir produtos e realizar doações.

Créditos: Arquivo Pessoal/Divulgação.

 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?

Faça seu cadastro no “Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular:

Salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.

 

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima