WhatsApp Image 2020 12 16 at 15.12.35

Doações arrecadadas pela Assejus são entregues à instituição beneficente integrante da Rede Solidária Anjos do Amanhã da VIJ

Na última semana, a Assejus destinou caixas com alimentos, brinquedos, roupas e kits surpresa para crianças e adolescentes do Lar de São José, localizado em Ceilândia. As doações são fruto de ações sociais da associação em parceria com a Vara da Infância e da Juventude (VIJ-DF), que por meio da Rede Solidária Anjos do Amanhã, faz o intermédio entre instituições e doadores. A entrega foi realizada pelo diretor de Administração, Fernando Freitas, e pelo colaborador Robson de Souza Santos.

A assistente social Lunia Lopes, que trabalha no lar, explica que a instituição acolhe 70 crianças e adolescentes de zero a 18 anos. “A doação veio em ótima hora. Na pandemia, a situação ficou ainda mais desafiadora para nós. Com a proximidade do Natal, todos ficaram muito alegres especialmente as crianças. Somos gratos”.

A Assejus incentivou associados e associadas a doarem brinquedos e alimentos não perecíveis durante ações da entidade, incluindo o espetáculo de teatro e a exibição do filme infantil, em outubro, promovidos ao ar livre, em mais uma ação cultural que sorteou 400 ingressos para as famílias.

O supervisor da Rede Solidária Anjos do Amanhã, Márcio Alves Sousa, destaca que com a proximidade do Natal, a instituição estava preocupada em como atender a demanda e, por isso, a doação da Assejus irá contribuir para que possam ter uma ceia mais feliz. “A gente sabe que o Estado não consegue suprir todas as necessidades das comunidades carentes, então onde o Tribunal alcança, a Vara da Infância e da Juventude se torna um braço social. Quem pode, deve sempre doar”, complementa Márcio.

Mais sobre o Lar de São José – atende crianças e adolescentes que estão sob medidas protetivas da justiça, pois passaram por situações de negligência e violação de direitos. O lar possui uma casa sede e mais três descentralizadas, além de manter uma casa de apoio, que acolhe adolescentes de outros estados que vem ao DF fazer algum tratamento de saúde.  Para conhecer melhor o trabalho realizado, acesse: https://www.lardesaojose.org/sobre.html, siga o perfil no Instagram @lardesaojose ou entre em contato pelo fixo (61) 3491-0265 ou WhatsApp (61) 98613-8787.

Rolar para cima