Em reunião na manhã desta quarta-feira (15), os membros da Comissão de Obras da Assejus realizaram uma visita in loco nos ambientes do Clube Social que estão sendo reformados. Cerca de 45% da obra já foi executada.
Durante o encontro, também foi feita uma apresentação do projeto da etapa 1 aos novos integrantes da comissão, eleitos em assembleia geral, bem como a exposição do processo de escolha da empresa executora, do orçamento previsto e do já executado nas reformas.
Estiveram presentes o vice-presidente da Diretoria Executiva, Aldinon Silva; o Conselheiro Fiscal Romário de Carvalho Chaves; os membros associados eleitos em assembleia Rener Marcos Amorim de Almeida, Allan Cristiano Gomes Martins e Gilberto Ataides de Oliveira. Além dos integrantes da comissão, também participaram do encontro o presidente da Diretoria Executiva, Juno Rego; o diretor de Administração, Fernando Freitas; a arquiteta responsável pelo projeto, Núbia Mendes, e o assessor técnico das obras e especialista em engenharia diagnóstica, Paulo Aristóteles.
O encontro foi realizado no clube para verificação do andamento das obras e obedeceu às normas de segurança. Os presentes permaneceram de máscara, mantiveram distanciamento social, além de ser feita higienização das mãos e do mobiliário.
Foram vistoriados os espaços de ampliação da sauna, construção da recepção médica e de dois novos consultórios, reforma geral do restaurante, implantação da sala de materiais esportivos, bem como a adequação dos espaços às normas de acessibilidade, inclusive com a modernização dos banheiros e vestiários.
A realização das obras e o orçamento para executá-las foram aprovados em Assembleia Geral no dia 9 de agosto, após exame e deliberação da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo.
O investimento estimado é de R$ 1,28 milhão. Para garantia do cumprimento das etapas, os pagamentos à construtora são feitos de acordo com a medição feita pela assessoria técnica, em relação ao que foi executado. A diretoria de Administração também atesta as notas ficais de materiais e de prestação de serviços.
Comissão de Obras e sua organização interna
Segundo o artigo 80 do Estatuto Social da Assejus, a Comissão de Obras é órgão auxiliar da Assembleia Geral e tem como uma de suas competências a fiscalização de obras no clube. Ela é formada por sete integrantes, sendo quatro associados eleitos em assembleia e um membro indicado pelos demais órgãos sociais da entidade (Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal).
Lotado no Fórum do Paranoá, Rener Almeida, graduado em engenharia, foi reconduzido à presidência da Comissão de Obras durante o encontro. Segundo ele, “a atual diretoria contratou um técnico para auxiliar os trabalhos da equipe, o que nos trouxe mais segurança. Durante a reunião, foi possível verificarmos todos os requisitos de contratação da obra, os recursos utilizados e a forma de pagamento. Na vistoria, identificamos que tudo tem sido feito de acordo com cronograma e com o acompanhamento do engenheiro e da arquiteta responsáveis”.
Além da eleição do presidente da Comissão de Obras, foi feita a escolha do vice-presidente, o Conselheiro Fiscal da entidade Romário de Carvalho. A indicação do secretário será feita na próxima reunião.
Novas reuniões serão feitas para o acompanhamento de todas as etapas das obras.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no “Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular:
Salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df