22

Clube da Justiça: parque aquático e emissão de atestados funcionam em dias da semana nas férias de julho

A Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) informa a todos os associados e associadas que, no período das férias de julho, o Clube Social da entidade terá plantão no atendimento médico para a emissão de atestados em dias da semana.

Conforme informado na semana passada, a medida foi adotada para beneficiar aos associados e associadas que querem desfrutar do local no período de férias. A Direção da entidade fez ajustes orçamentários, que possibilitaram ampliar a ação para mais dias. Confira as datas e horários em que os atestados médicos poderão ser emitidos:

  • 22 de julho (sexta-feira) – das 9h às 12h;
  • 23 de Julho (Sábado) – das 9h às 12h15 e , das 12h45 às 15h15;
  • 24 de Julho (Domingo) – das 9h às 12h15 e , das 12h45 às 15h15;
  • 26 de julho (terça-feira) – das 9h às 12h;
  • 27 de julho (quarta-feira) – das 9h às 12h;
  • 28 de julho (quinta-feira) – das 9h às 12h;
  • 29 de julho (sexta-feira) – das 9h às 12h;
  • 30 de julho (sábado) – das 9h às 12h15 e , das 12h45 às 15h15;
  • 31 de Julho (domingo) – das 9h às 12h15 e , das 12h45 às 15h15.

O calendário especial é válido apenas no mês de julho. Em agosto, os horários voltam às normativas de conhecimento público.

O exame médico possui validade de 90 (noventa) dias e é gratuito para associados (titulares (efetivo/conveniados) – filhos dependentes até 21 de idade, cônjuge ou companheiros, pai ou mãe e enteados dependentes no imposto de renda – até 21 anos de idade), todos devidamente cadastrados no sistema da Assejus.

Para este público a emissão pode ser feita no clube (aos sábados, domingos e feriados) e também são aceitos atestados emitidos pelos serviços médicos dos órgãos do Judiciário e do MPU, uma vez que servidores desses locais podem ser sócios titulares da Assejus. Veja lista:

Setores de Saúde dos Órgãos do Poder Judiciário e Ministério Público da União

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT – SESA); Supremo Tribunal Federal (STF); Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Superior Tribunal de Justiça (STJ); Tribunal Regional Federal (TRF 1ª Região); Tribunal Superior do Trabalho (TST); Tribunal Regional do Trabalho (TRT); Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Tribunal Regional Eleitoral (TRE); Superior Tribunal Militar (STM); Tribunal de Justiça Militar (TJM); Conselho da Justiça Federal (CJF);

Ministério Público da União

Ministério Público Federal (MPF); Ministério Público do Trabalho (MPT); Ministério Público Militar (MPM); Ministério Público do Distrito Federal de dos Territórios (MPDFT); Ministério Público Eleitoral (MPE); Procuradoria-Geral da República (PGR); Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT); Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Convidados

Para convidados em geral, o exame deverá ser feito obrigatoriamente e exclusivamente no Serviço Médico do Clube Social. O valor do atestado é de R$ 30 (trinta reais) e o documento tem validade de 15 (quinze) dias corridos. Crianças menores de cinco anos são dispensadas de convite e também de atestado.

Obrigatoriedade

O atestado médico, além de obrigatório por lei no Distrito Federal (Lei Distrital nº 2.313/1999), também é exigido conforme o regulamento da entidade. O clube, em consonância com a Lei Distrital, segue ainda a Instrução Normativa, nº 22, de 5 de fevereiro de 2019, da Diretoria de Vigilância Sanitária do DF, que classifica as piscinas do clube como de uso coletivo, e por este motivo, obrigatoriamente, é necessário o exame.

O exame também é obrigatório para utilização da sauna coletiva. A medida evita proliferação e contaminação de doenças e mantém os ambientes seguros.

A equipe de conservação e limpeza do clube realiza a desinfecção desses espaços com constante limpeza.

Sobre o Parque Aquático

A Diretoria da Assejus também informa que, além dos finais de semana, nos dias 21, 22, 26, 27, 28 e 29 de julho, o toboágua, a sauna e o salão de jogos estarão em funcionamento.

A medida também foi adotada para favorecer o uso das instalações aos associados no período de férias.

O complexo aquático do Clube Social da Assejus é composto pela piscina semiolímpica, a piscina recreativa e a piscina infantil. Todas são aquecidas. A piscina recreativa possui dois novos toboáguas.

Sauna

A sauna funciona das 9h às 17h, de terça-feira a domingo. De terça a quinta é necessário um número mínimo de três associados ou convidados para o funcionamento da estrutura.
Já na sexta, no sábado e no domingo, o funcionamento é integral e não é necessária a exigência mínima citada.

Crianças abaixo de 12 anos não podem frequentar o espaço, ainda que acompanhadas pelos responsáveis. Convidados somente podem utilizar a sauna com atestado médico válido, mediante taxa específica a ser recolhida na Secretaria do clube e com pulseira de acesso.

Convites

A Diretoria Executiva ampliou de cinco para 10 o número de convites gratuitos individuais.

O associado tem direito a 10 convites gratuitos e 10 a serem pagos no valor de R$ 20 (vinte reais) não cumuláveis, por mês.

Crianças abaixo de cinco anos não precisam de convites.

Além dos convites individuais, para cada churrasqueira locada é permitido lista de convidados:

  • Churrasqueira Coletiva – 50 convidados;
  • Churrasqueiras Médias (13 e 14) – 25 convidados;
  • Churrasqueiras Pequenas (1 a 6) – 5 convidados;

O uso dos convites individuais e das churrasqueiras podem ser usados cumulativamente.

Vestuário

O acesso às piscinas só será permitido aos usuários que estiverem fazendo uso de roupas de banho apropriadas. Alguns tipos de tecidos ou roupas com bolsos acumulam sujeiras, soltam tintas e retém os produtos de tratamento da água. Isso pode comprometer a qualidade das piscinas, pois a entidade adota o processo de salinização, que é mais adequado e menos nocivo aos banhistas em comparação ao cloro.

Os homens deverão usar sunga, bermuda de tactel sem bolso, calção de lycra, de nylon ou bermuda própria de natação. As mulheres deverão estar vestidas com biquíni, maiô, collant, bermuda própria de natação, bermudas de lycra ou nylon. Camisas de Proteção Solar (UV) são permitidas para todos os públicos.

O Clube Social obedece às normas sanitárias e atua de forma a evitar quaisquer tipos de transtornos a seus associados e associadas, colaboradores e frequentadores.

É importante ressaltar que os visitantes somente terão acesso às instalações com a presença do associado ou dependente devidamente cadastrado. Esta norma é obrigatória, conforme regulamento do clube. Dessa maneira, a Diretoria Executiva solicita atenção para o cumprimento da norma para evitar constrangimentos no acesso ao clube, pois não há concessões nesses casos. Não será permitido o descumprimento da regra.

Para informações e atendimentos, favor entrar em contato com a Central de Atendimento ao Associado (CAA), no WhatsApp (61) 99968-7308, opção 4; pelo telefone fixo 3226-2399 e por e-mail: clube@assejus.org.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?

Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular:

Salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima