imagem site horario jogos da copa feminina Oficial

CJF e TRT-10 deferem pedido da Assejus sobre flexibilização de horário de expediente nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino

O pedido da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), encaminhado via ofício, no dia 17 de julho, a todos os tribunais do Distrito Federal para requerer a flexibilização de horário de expediente nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino foi bem recepcionado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e pelo Tribunal Regional Federal da 10ª Região (TRT-10). Ambos deferiram o pedido da entidade para estabelecer expediente diferenciado durante as partidas.

De acordo com despacho do secretário-geral do CJF, Daniel Marchionatti Barbosa, os termos para flexibilização do horário de expediente das servidoras e dos servidores do órgão constam na Portaria CJF n. 505, de 20 de julho de 2023.

Já na decisão despachada pelo vice-presidente no exercício da presidência do TRT-10, desembargador Ribamar Lima Junior, foi autorizada às chefias imediatas a flexibilização do horário de trabalho dos servidores subordinados que tenham interesse em assistir aos jogos. De acordo com a decisão do magistrado, a autorização será concedida “desde que as horas sejam compensadas no prazo máximo de 30 dias e que não haja prejuízo ao funcionamento e ao atendimento do público externo da unidade judiciária ou administrativa, notadamente em relação às audiências e sessões já agendadas”.

Ao final, o vice-presidente reforçou: “sem ignorar a necessidade de adotar ações que concretizem a igualdade entre homens e mulheres, que a presente decisão considera o interesse público na adequada e na célere prestação jurisdicional, uma vez que a redesignação das audiências e sessões já agendadas causa prejuízo aos jurisdicionados”.

Para o presidente da Assejus, Fernando Freitas, “os direitos devem ser iguais, não deve haver distinção, por isso, encaminhamos esses pedidos no sentido de requerer a coerência nesse tipo de situação. Encaramos os despachos dos órgãos como mais uma conquista aos servidores”.

Assejus aguarda manifestação dos demais tribunais.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus? Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb

TikTok: https://www.tiktok.com/@assejus

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima