Prancheta 3 1

Assembleia-Geral reconduz Comissão Eleitoral para eleições 2023 da Assejus

Durante Assembleia-Geral Ordinária (virtual), realizada nesta terça-feira, 15 de agosto, foi reeleita a Comissão Eleitoral e também eleitos integrantes de outras comissões que fazem parte dos órgãos auxiliares da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), conforme prevê o estatuto social da entidade.

Para a Comissão Eleitoral, foram reconduzidos aos cargos Kleber Aires Belém (lotado na sede do TJDFT), Eduardo Marques Abreu (lotado no Fórum de Taguatinga), Priscila Cândida da Costa Hack (lotada no Fórum de Brazlândia), Elcimara Augusto (lotada no Fórum de Ceilândia) e Lécio Garcia Ortiz (aposentado).

De acordo com o artigo 89 do Estatuto da Assejus, o órgão auxiliar da entidade é encarregado de elaborar o Regimento das Eleições Gerais, coordenar o processo eleitoral até a posse dos eleitos e resolver todas as questões de natureza eleitoral durante o período. É um órgão independente e que possui a prerrogativa de conduzir o processo de forma isenta e imparcial.

Agora, compete à Comissão Eleitoral abrir o processo eleitoral da entidade com a elaboração e encaminhamento do Regimento das Eleições Gerais ao Conselho Deliberativo que, após exame e aprovação, será publicado e divulgado a todos. ´

Foram eleitos ainda novos associados da Comissão de Ética, Comissão de Revisão e Atualização do Estatuto, Comissão de Orçamento, Comissão de Obras. As comissões que não tiveram candidatos, os cargos foram declarados vagos.

Também na Assembleia foram eleitos servidores para representantes no Conselho Fiscal do Pró-Saúde. Gláucia Sena foi eleita a titular e Aldinon Silva e Jailton Mangueira foram eleitos suplentes.

Na mesma assembleia foi autorizado o ingresso de várias ações jurídicas em defesa dos associados.

A ata da reunião será registrada e publicada para todos associados.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus? Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb

TikTok: https://www.tiktok.com/@assejus