Nesta segunda-feira, 17 de julho, membros da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) fizeram a entrega dos alimentos recolhidos com o ingresso da modalidade meia-entrada do Arraiá 2023 da entidade aos responsáveis pela Rede Solidária Anjos do Amanhã (RSAA). As doações serão encaminhadas para as famílias que são atendidas pela Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), pela Vara de Execução Socioeducativas e todo o sistema de proteção e garantia de direitos das crianças e adolescentes. A causa é nobre e, por essa razão, a Diretoria Executiva solicita aos demais associados e dependentes, mesmo que desobrigados, também façam doações.
Adriana Lara, servidora da RSAA, na ocasião, recebeu as doações e agradeceu a atitude. “É uma atitude muito importante porque atualmente a Rede é um braço da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Distrito Federal e é um programa de voluntariado que atende famílias de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no DF. As doações serão destinadas à instituições de acolhimento aos serviços de acampamento de adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas, às famílias que estão sendo acompanhadas em sessões técnicas na Vara da Infância e na Vara de Execução de Medida Socioeducativa. Toda a rede de proteção, garantida de direitos, é beneficiária dos serviços e das doações que a Assejus encaminha para a Rede Solidária. Uma das nossas metas é envolver os próprios servidores do Tribunal nas ações solidárias”.
Para o presidente da Assejus, Fernando Freitas, o programa Assejus Social é motivo de grande orgulho. “Sempre que podemos, promovemos esse tipo de ação social em prol dos menos favorecidos. Como servidores públicos, remunerados por impostos de toda a população, é uma forma de demonstrar nosso comprometimento não somente no exercício das funções administrativas, mas fora também”.
Participaram da entrega dos mantimentos a assessora da Assejus, Rosângela Costa; o colaborador, Robson de Souza; e o colaborador da parceira DCON, Ferrúcio Lima.
Confira os mantimentos arrecadados no Arraiá da Assejus 2023:
Arroz (5 kg):19 unidades
Arroz (1 kg): 76 unidades
Feijão (1 kg): 128 unidades
Polvilho (1 kg): 6 unidades
Café (500 g): 7 unidades
Farinha (1 kg): 14 unidades
Flocão (500 g): 58 unidades
Macarrão (500 g): 51 unidades
Farinha de trigo (1 kg): 13 unidades
Açúcar (5 kg): 2 unidades
Açúcar (2 kg): 13 unidades
Açúcar (1 kg): 18 unidades
Óleo de soja (1 lt): 5 unidades
Milho de pipoca (500 g): 5 unidades
Sal (1 kg): 4 unidades
Canjiquinha (500 g): 4 unidades
Extrato de tomate (300 g): 2 unidades
Ervilha (290 g): 1 unidade
Fubá de milho (1 kg): 6 unidades
Total: 432 unidades
Confira o vídeo da ação: https://www.youtube.com/watch?v=zzUFa7KbZFw
Sobre a Rede Solidária Anjos do Amanhã
Criado em 2006, o programa Rede Solidária Anjos do Amanhã une os recursos disponibilizados pelo voluntariado às necessidades apresentadas por crianças e adolescentes atendidos pela Justiça da Infância e da Juventude. Assim, forma-se uma teia de proteção aos direitos infantojuvenis.
O programa Assejus Social, que mantém parceria com esse projeto do Tribunal, destinou, em 2020, caixas com alimentos, brinquedos, roupas e kits surpresa para crianças e adolescentes do Lar de São José, localizado em Ceilândia. As doações foram fruto de ações sociais da associação em parceria com a Vara da Infância e da Juventude (VIJ-DF), que por meio da Rede Solidária Anjos do Amanhã, faz o intermédio entre instituições e doadores.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus? Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
TikTok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df