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Assejus em Movimento: Contratação de empresa para fazer inventário e avaliação geral de bens

O presidente da Diretoria Executiva da Assejus, Juno Rego; o diretor de Administração, Fernando Freitas e a diretora de Patrimônio, Maria José Barbosa da Silva, se reuniram, na tarde desta terça-feira (07/04), com a empresa Brasília RFID para tratar sobre o inventário e os bens patrimoniais da entidade.

Desde a posse da atual gestão, em 2019, a atual diretoria nunca foi procurada pelos antigos gestores do patrimônio para receber o Inventário Geral de Bens da entidade. Por isso, a atual diretoria e o Conselho Deliberativo decidiram contratar empresa especializada para realizar esse levantamento.

A Diretoria Executiva, seguindo o Estatuto da Assejus, irá catalogar, por meio de assessoria técnica, todos os bens patrimoniais da entidade desde cadeiras, mesas, veículos, maquinário e até softwares instalados nos computadores. O levantamento será feito no Clube Social da associação (Setor de Clubes Sul), no Posto Administrativo (Sede do TDFT) e nos postos de apoio da Assejus localizados nos Fóruns.

Para auxiliar a Brasília RFID, a Assejus montou uma força tarefa que estará à disposição dos inventariantes. São três setores técnicos da entidade: financeiro, contabilidade e contratos. A entidade também enviará os antigos relatórios patrimoniais eventualmente realizados em outras gestões.

Para a Diretora de Patrimônio, Maria José Barbosa da Silva, “os bens da entidade precisam ser tratados com seriedade, pois, apesar de serem bens privados da Assejus, eles formam um patrimônio coletivo, pertencentes às filiadas e aos filiados”. Em relatório preliminar, foram constatadas incongruências, quando comparado a relatórios de gestões anteriores, o que certamente será objeto de verificação no atual balanço e inventário.

O Diretor de Administração, Fernando Freitas, afirmou que não houve a transição correta da gestão e, considerando o período da pandemia, houve o agravamento das providências administrativas necessárias para apresentação de um Relatório aos órgãos de fiscalização e controle da entidade. “Já demos ciência da atual situação ao Conselho Fiscal e ao Conselho Deliberativo. Esperamos que com esse estudo possamos apresentar a situação real do Patrimônio da entidade”, reforçou.

A empresa responsável enviará um relatório patrimonial geral, bem como relatórios detalhados, além de notas técnicas se necessário.

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