nota de repudio

ASSEJUS: em defesa dos servidores da Justiça Eleitoral – Nota de Repúdio

A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS) manifesta seu repúdio às afirmações da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) que, em reunião da Comissão Especial que discute a Proposta de Emenda Constitucional para anistiar partidos políticos descumpridores de regras eleitorais, considerou “absurda” e sugeriu ser onerosa a existência da Justiça Eleitoral.

A agressão retórica e gratuita da manifestação parlamentar constitui repulsivo ataque às trabalhadoras e aos trabalhadores da Justiça Eleitoral brasileira, os quais, muitas vezes, com riscos à sua integridade física e com o sacrifício da própria vida, se empenham por tornar efetivo o direito de escolha de cada cidadão e cidadã brasileiros na formação da vontade política e dos destinos de seu próprio país.

Ironicamente, o contexto das declarações da parlamentar dizia respeito à discussão de proposta que visa a anistiar partidos políticos das sanções pelo descumprimento de regras eleitorais, entre as quais as que previam reserva de cotas raciais e de gênero, o que, por si só, sinaliza que a luta pela inclusão política será longa e terá por desafio a superação dos discursos de ocasião, reforçando o papel e a importância da Justiça Eleitoral como instituição promotora do equilíbrio entre os protagonistas das disputas eleitorais, os partidos políticos.

Longe de contribuir para o debate pelo aprimoramento, a desqualificação da existência da Justiça Eleitoral pela parlamentar soma-se e corrobora os inúmeros discursos e atos perpetrados contra esse ramo da justiça. Ataques, igualmente, repudiados e combatidos pela entidade em outros momentos.  

Ao tempo em que lança seu repúdio (reitere-se) à agressão retórica e gratuita à Justiça Eleitoral, a ASSEJUS manifesta seu apoio irrestrito aos trabalhadores e às trabalhadoras desse ramo do Poder Judiciário da União e se coloca ao lado da luta pela sua permanência e contínuo aperfeiçoamento.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb

TikTok: https://www.tiktok.com/@assejus

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf

Rolar para cima