WhatsApp Image 2021 07 21 at 12.47.03 1

Ainda não é sócio da Assejus? Confira os detalhes para filiar-se e faça parte da associação

Desfrutar de convênios com academias, clínicas especializadas, cinemas, cursos e escolas; contar com apoio de assessoria jurídica em parceria com três escritórios; e poder usufruir de toda a estrutura do Clube Social. Esses são alguns dos benefícios em ser associado e associada da Assejus.

QUEM PODE SER ASSOCIADO OU ASSOCIADA DA ASSEJUS EM QUAL CATEGORIA?

Para associar-se na categoria efetivo, basta ser servidora e servidor ativo ou aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Na categoria conveniado, podem se associar servidores ativos ou aposentados de todos órgãos do Judiciário e MPU no Distrito Federal; servidores requisitados de outros órgãos públicos e ocupantes de cargo ou função de confiança no TJDFT.

Ainda podem ser conveniados funcionários de empresa pública, de sociedade de economia mista ou privada que prestem serviço ao TJDFT; funcionários de serventias extrajudiciais; ex-servidores do Tribunal; membros do Ministério Público e da Magistratura, desde que manifestem expresso interesse em participar do quadro social da Assejus; os pensionistas do TJDFT; e os filhos solteiros das associadas ou associados efetivos, maiores de 21 anos.

Conforme previsto no estatuto da entidade, as mensalidades são consignadas diretamente na folha de pagamento dos servidores, inclusive a contribuição dos filhos maiores de 21 anos.

QUEM PODE SER DEPENDENTE

Os associados efetivos e conveniados podem ter como dependentes o cônjuge ou companheiro, os filhos solteiros até 21 anos e os pais, desde que comprovado o vínculo. Os pais não precisam ser dependentes no Imposto de Renda. Já os filhos solteiros, após atingirem a idade de 21 anos, podem se tornar sócios conveniados.

Os enteados podem ser dependentes desde que declarados no Imposto de Renda.

COMO SE ASSOCIAR

Para formalizar a associação é simples. Acesse o site da entidade, clique em “Associe-se aqui” (https://intranet.assejus.org.br/auth/cadastro-associado) e preencha o formulário disponível.

Dúvidas sobre o cadastro podem ser esclarecidas com a Central de Atendimento, no WhatsApp, pelo número (61) 9968-7308, opção 3.

MAIS BENEFÍCIOS:

Ações coletivas que visam defender direitos das servidoras e dos servidores também estão entre as vantagens de filiar-se a uma entidade como a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal. Este tipo de ação precisa ser decidida em assembleia e só beneficia quem for associado e associada no dia da propositura.

Vale ressaltar, ainda, a representatividade que a Assejus desempenha junto ao TJDFT, ao Pró-Saúde, além de outras instituições da categoria.

Não fiquemos sós. Fiquemos sócios!

 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?

Faça seu cadastro no “Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular:

Salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.

 

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima