A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) informa que a reunião com o secretário de Assistência e Benefícios (SEAB) do Pró-Saúde, Ilvan Meireles de Magalhães, prevista para a última quarta (15/07), será nesta sexta-feira (17/07), na sede do Pró-Saúde, às 15h.
No encontro, a Diretoria Executiva da entidade buscará as soluções encontradas para as reivindicações apresentadas na reunião ocorrida em 15/6, entre elas a agilidade na autorização dos exames (RT- PRC, IgM e IgG) para detecção da COVID-19, o reembolso a quem pagou por esses exames após a pandemia, a disponibilidade eletrônica das fichas de atendimento, bem como o pagamento das clínicas e hospitais, a manutenção e a ampliação das clínicas especializadas no tratamento do autismo.
Também na pauta de reivindicações a modificação da redação do Art. 2º do Ato Deliberativo nº 39 para que, ao invés de autorização prévia da auditoria do Pró-Saúde para tratamento em clínicas e hospitais de alto custo, seja necessária essa autorização para “tratamento e/ou procedimento de alta complexidade”.
A Assejus também defenderá que o presidente do Conselho Deliberativo do Pró-Saúde possa autorizar, de forma monocrática, a assistência ou reembolso, quando não houver cobertura prevista, mas já exista parecer favorável da Secretaria de Assistência e Benefícios autorizando a assistência e decisão anterior do próprio conselho permitindo o pagamento. Isso pode evitar que o acúmulo de pedidos de reembolso fique esperando reuniões do conselho para decidir.
Em prioridade, a Assejus solicitará do Pró-Saúde, as medidas a serem tomadas para que cessem as cobranças retroativas sem aviso e acesso prévio dos beneficiários aos comprovantes das despesas para se evitarem surpresas com descontos na prévia da folha de pagamentos, como ocorreu neste mês de julho.