O Conselho Deliberativo eleito para atuar na Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) durante o biênio 2021-2023 realizou sua primeira reunião ordinária na noite da última quarta-feira, dia 8, feriado do Dia da Justiça. Na ocasião, elegeram os membros que irão compor a coordenação do órgão social, aprovaram patrocínios e verificaram relatórios consolidados de prestação de contas.
Conforme prevê o Art. 43 do Estatuto Social, o Conselho Deliberativo eleito deve se reunir em até cinco dias úteis após a solenidade de posse para eleger presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários-gerais. Dessa maneira, foram eleitos nos respectivos cargos: Ana Cristina Pupe de Brito, José Junior Alves Mesquita da Silva, Maria do Socorro Martins Lima e Thiago Henrique Costa Souza.
Ainda em cumprimento ao disposto nas normas da entidade, parágrafo primeiro do artigo supracitado, foi deliberada a ordem de eventuais substituições aplicada aos membros suplentes: Arlete Costa do Nascimento, João Paulo Ramos Alho, Celisa Laureano Prata Cardoso, Monica Matthke Braga Fischer Dias e Wanessa da Silva Ferreira.
Durante a reunião, o novo conselho também examinou as propostas de orçamento elaboradas pela comissão responsável e encaminhadas pela Diretoria Executiva. Foi ratificado o relatório de 2019, rejeitando a prestação de contas daquele exercício, ressalvando o período de 6 a 31 dezembro do mesmo ano, uma vez que se refere à atuação de outra gestão.
Também foram aprovadas as contas do exercício de 2020, com a ressalva de que o inventário geral de bens consolidado seja apresentado na assembleia geral de março de 2022 quando serão apreciadas as contas de 2021.
Foi aprovado, ainda, patrocínio para o fornecimento de panetones para associados e associadas como lembrança de final de ano.
Para a presidente eleita, Ana Pupe, o desafio da atual gestão será empreender um ritmo que modernize a entidade e amplie os seus serviços. “As lições e experiência dos anos de 2020 e 2021 pavimentaram um caminho para os novos rumos da entidade. Com clareza dos desafios e na inafastável função de guardar o estatuto e promover boas práticas de gestão, por certo, o conselho dará sua contribuição na evolução da Assejus para alcance do nível de excelência a que todos os seus associados merecem”.
Pela primeira vez integrando um órgão social da entidade, a aposentada Elizabete Sales Togawa, servidora do TJDFT desde 1978 e aposentada desde 2003, está empolgada com a nova gestão e com os projetos para gestão 2021/2023. “Sempre fui associada à Assejus, mas nunca me sentia representada, ao acompanhar a atuação da gestão anterior pude perceber o quanto pessoas comprometidas podem contribuir com o crescimento da nossa entidade e ampliar melhorias para nós servidores. Por isso, aceitei estar no Conselho Deliberativo. Vamos fazer uma excelente gestão”.
Relembre abaixo a composição eleita para o Conselho Deliberativo do biênio 2021-2023.
Ana Cristina Pupe de Brito – Titular
Déborah Aparecida Sampaio Souza – Titular
Eduardo Luna dos Santos – Titular
Elizabete Sales Togawa – Titular
Ely Lopes Fernandes – Titular
Flavia Gualberto de Cerqueira – Titular
José Junior Alves Mesquita da Silva – Titular
Márcia Cristina Monteiro – Titular
Renato de Jesus de Sousa Santos – Titular
Eduardo Silva Simões – Titular
Carlos Eduardo Cardoso de Oliveira – Titular
Maria do Socorro Martins Lima – Titular
Thiago Henrique Costa Souza – Titular
Arlete Costa do Nascimento
Celisa Laureano Prata Cardoso
João Paulo Ramos Alho
Monica Matthke Braga Fischer Dias
Wanessa da Silva Ferreira
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no “Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular:
Salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df