REPUDIO

NOTA PÚBLICA

A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), entidade mais antiga a representar os servidores do Poder Judiciário (PJU) e Ministério Público da União (MPU) no DF, manifesta total repúdio aos ataques criminosos e aos atos de violência promovidos neste domingo (8/1), em Brasília.

É inadmissível a invasão e a depredação do patrimônio público no Supremo Tribunal Federal (STF), no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto, que representam os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, respectivamente, instituídos pela Constituição Federal.

As liberdades de expressão e o direito de manifestação não podem se travestir de instrumento de ataque às Instituições Públicas, que são essenciais ao funcionamento do Estado Democrático de Direito.

A Assejus entende que as manifestações de pensamento são saudáveis e aperfeiçoam a democracia, todavia, repudia todo e qualquer ato de violência e reforça o pedido para que as autoridades públicas e forças de segurança ajam com urgência para coibir os ataques e punir exemplarmente os responsáveis.

Brasília, 8 de janeiro de 2023.

Rolar para cima