Comissão de Revisão e Atualização do Estatuto e Conselho Deliberativo repudiam fake news sobre a modernização do estatuto da Assejus
A Comissão de Revisão e Atualização do Estatuto e o Conselho Deliberativo da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (DF), entidade mais antiga a representar os servidores do Poder Judiciário (PJU) e Ministério Público da União (MPU) no DF, manifestam total repúdio à disseminação de fake news contendo ilações e mentiras em grupos de WhatsApp e em redes sociais, a respeito das propostas de alteração do Estatuto Social da Assejus.
O trabalho iniciado há mais de um ano na Comissão de Revisão e aprovado pelo Conselho Deliberativo, órgãos institucionais da Assejus, pautou-se pela estrita observância ao próprio Estatuto e às demandas apresentadas por associados e integrantes dos órgãos sociais e auxiliares, visando ao fortalecimento da entidade no presente e sua preparação para o futuro.
O relatório geral da Comissão de Revisão e Atualização do Estatuto, bem como o texto contendo as propostas aprovadas pelo Conselho Deliberativo, foi publicado juntamente com o edital e está disponível na área exclusiva do associado na página da entidade na Internet. O edital também foi publicado em jornal de grande circulação.
A Assembleia-Geral Extraordinária, que deliberará sobre as propostas de alteração, será realizada hoje, 21 de agosto, às 19h30.
A Assejus, por seus órgãos sociais e auxiliares, informa a adoção de providências, inclusive de natureza policial e judicial, para identificação dos criadores e difusores das falsas notícias e continuará sua luta por melhores conquistas e mais direitos em prol de seus associados.