15 estacionamento

Estacionamentos: Assejus dialoga com associados interesse em vagas no Edifício Sede (Fórum Milton Sebastião Barbosa) e no Fórum Mirabete

Diante da nova realidade de trabalho dos servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em razão da Resolução nº 481/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe do novo percentual de servidores ao trabalho presencial, a Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) realizou uma reunião, nessa terça-feira (14/2), com associados para dialogar e construir alternativas para a problemática, bem como apresentar as novidades relacionadas ao interesse de vagas em estacionamentos próximos ao Fórum Sede e ao Fórum Mirabete.

Participaram o presidente da entidade, Fernando Freitas, o diretor de assuntos socioculturais, Kleber Crispim, e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Júnior Alves.

Na ocasião, o presidente da Assejus, Fernando Freitas, apresentou o percentual de interesse de adesão ao estacionamento. De acordo com os servidores que assinaram o formulário de adesão, que foi disponibilizado no site, 77% têm interesse no estacionamento do Fórum Sede; e 23% desejam vagas nas proximidades do Fórum Mirabete. Além disso, Freitas destacou que já existem conversas adiantadas com proprietários de estacionamentos próximos aos dois fóruns e apresentou um estudo, feito pelo Diretoria de Finanças, de impacto e viabilidade em cada opção, inclusive quanto a valores.

“Em relação ao estacionamento do Fórum Mirabete, o TJDFT tinha convênio com uma área destinada ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Porém, o Governo do Distrito Federal (GDF), pediu o terreno. Entramos em contato com o dono de uma área ao lado do Fórum para tratar um preço melhor para os associados. Estamos com as negociações avançadas. O proprietário adiantou que poderá destinar de 25 a 40 vagas, ainda em negociação. A região do Fórum é muito perigosa e pedimos, inclusive, um reforço da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para auxiliar na segurança durante a entrada e saída dos servidores que ali trabalham”, disse Freitas.

“Já sobre o estacionamento da sede do TJDFT, tínhamos uma parceria em 2019, que era rateado pelos servidores. Mas, devido à pandemia de Covid-19, muitos deixaram de pagar. Estamos conversando atualmente com o proprietário, todavia o valor para manutenção entre aluguel, IPTU, recursos humanos e manutenção deixa o valor da mensalidade do serviço muito alto”, afirmou Freitas.

A outra alternativa é a locação, por mensalidade, do sistema de vagas, no estacionamento ao lado do TJDF. Em conversa preliminar com o proprietário, poderia ser ofertada inicialmente 200 vagas, fixando um preço especial para Assejus.

O presidente da Associação também destacou que as negociações envolvem alguns benefícios para o associado e que ainda não foram firmados, no aguardo de se ouvir os servidores na presente reunião.

Durante o encontro, os associados e associadas presentes puderam tirar suas dúvidas e também fazer sugestões, ficando acordado que, os que manifestaram interesse no formulário, bem como aqueles que ainda têm interesse, deverão fazê-lo por meio exclusivo da Central de Atendimento ao Associado, via WhatsApp, no número (61) 9968-7308, opção 1. Caso a procura exceda o número de vagas, haverá lista de espera, tendo sua publicação devidamente disponibilizada no site, por questão de transparência e publicidade.

Saiba mais:


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus? Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima