O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), Fernando Freitas, e o diretor Financeiro da entidade, Aldo Ribeiro, participaram, nesta quarta-feira, 16 de agosto, da cerimônia de posse do juiz de Direito Carlos Alberto Martins Filho como juiz de Direito substituto de 2º grau do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), no Espaço Flamboyant, localizado na sede do Tribunal.
Durante o evento, o juiz relembrou sua trajetória e disse ter muito amor pela magistratura e pelo TJDFT. Na ocasião, disse que era dia de agradecer e dizer do orgulho que sente em fazer parte do Tribunal. “Já disse ao Presidente, que eu tenho orgulho em pertencer ao Tribunal por ser um Tribunal forte, coeso, que valoriza seus magistrados e servidores”, declarou o empossado. “Eu amo a toga. Estou muito feliz e emocionado. Espero contribuir com o 2º grau e sempre estarei à disposição deste Tribunal que eu amo”, encerrou seu discurso.
O presidente do TJDFT, Cruz Macedo, destacou a atuação assertiva, dinâmica e competente, além da vasta experiência em vários meandros de jurisdição do Tribunal ao falar da trajetória profissional do Juiz Carlos Martins. “Vossa excelência será confrontada a novos desafios, mas posso assegurar que tem todos os requisitos necessários para desempenhar com muito brilho e muito trabalho”. O desembargador ainda mencionou as paixões conhecidas do Juiz empossado, o futebol e a música. E encerrou: “o Tribunal está muito feliz o recebendo no 2º grau de jurisdição.”
Compuseram o dispositivo de honra: o 1º vice-presidente, desembargador Ângelo Passareli; o 2ª vice-presidente, desembargador Sérgio Rocha; e o corregedor da Justiça do DF, desembargador J.J. Costa Carvalho.
Em nome de todos os servidores do DF e da Assejus, Freitas cumprimenta o juiz e deseja uma jornada de sucesso no Tribunal.
Sobre o juiz
O juiz é membro da 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF e foi eleito para ocupar o referido cargo pelo critério de merecimento, durante a 13ª Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno, realizada no dia 25/7, no Palácio da Justiça. O magistrado assume a vaga antes ocupada pela atual desembargadora Sandra Reves.
Natural do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Martins Filho ingressou no TJDFT em 1993, como técnico judiciário. Em 2 de fevereiro de 1996, tomou posse no cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça do DF, sendo promovido a Juiz de Direito em 20 de março de 2000.
Foi Juiz eleitoral, Juiz do Núcleo de Cooperação Judiciária, membro de Turma Recursal e ocupou o cargo de Coordenador-Geral da Escola de Formação Judiciária do TJDFT e de Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do DF.
Também integrou o Comitê de Priorização de 1º Grau de Jurisdição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Coordenação do Sistema dos Juizados Especiais do Distrito Federal. Foi Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT, titular do 1º Juizado Cível de Brasília e desde 2016 é membro das Turmas Recursais dos Juizados Especiais do DF. Atualmente, é presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF) e Secretário-Geral da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus? Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
TikTok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus