A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS) esteve presente na mobilização nacional organizada pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (FENAJUFE), nesta quinta-feira (20/3), em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ato faz parte de um movimento nacional que busca avanços na pauta de reivindicações da categoria.
Representando a ASSEJUS, participaram o presidente, Fernando Freitas, e a Diretora Jurídica da entidade, Glaucia Sena. Durante a mobilização, os servidores reforçaram a necessidade de abertura de um diálogo com a Suprema Corte para tratar de questões fundamentais, como a reestruturação da carreira, inclusão dos servidores no orçamento do Judiciário e a equiparação de auxílios entre servidores e magistrados.
Em sua fala, Fernando Freitas destacou a importância do trabalho dos servidores para a eficiência do Judiciário. “Nós, servidores e servidoras do Judiciário, temos cumprido todas as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, muitas vezes às custas da nossa saúde física e mental. Queremos, em troca, a justa valorização daqueles que estão na ativa e daqueles que contribuíram por anos para que o Judiciário brasileiro fosse um dos mais produtivos do mundo”, afirmou.
Freitas também reforçou a necessidade de reconhecimento dos aposentados, especialmente no que diz respeito à implantação do Auxílio-Nutrição. “Os aposentados contribuíram e ainda contribuem para o funcionamento do Judiciário. O que queremos é um diálogo aberto sobre o plano de cargos e salários, sobre a saúde dos servidores e sobre a desigualdade nos valores dos auxílios entre servidores e magistrados”, pontuou.
A diretora Jurídica da ASSEJUS, Glaucia Sena, também destacou a urgência da pauta dos aposentados. “Senhores ministros do Supremo, nós, aposentados, estamos aqui mais uma vez para dizer que nossas panelas estão vazias, porque, quando a gente aposenta, para de receber o auxílio-alimentação, que para os ativos teve uma majoração, mas nós ganhamos nada e nosso salário está defasado. Queremos o reconhecimento do nosso direito, pois fizemos muito pelo Judiciário e merecemos essa valorização”, declarou.
A mobilização também ocorreu em diversas capitais do país, contando com a adesão de sindicatos estaduais, paralisações e atos públicos. Em Brasília, após as manifestações no STF e na Procuradoria-Geral da República (PGR), os coordenadores da FENAJUFE protocolaram novamente a pauta de reivindicações nos órgãos.
A ASSEJUS reforça seu compromisso na luta pela valorização dos servidores do Judiciário e convoca toda a categoria a seguir mobilizada. “Hoje iniciamos uma jornada de mobilização e esperamos que o diálogo se estabeleça dentro de um patamar de respeito. Sem servidor, não há Judiciário”, concluiu Freitas.

Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de benefícios e convênios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
Kwai: https://k.kwai.com/u/@ASSEJUS/TKCmmv7E
LinkedIn: https://abrir.link/BGnTo
Telegram: https://t.me/assejusnoticias
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n