Assunto de interesse dos aposentados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a prova de vida foi um dos temas que pautaram a reunião entre a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) com a presidência do Tribunal.
No encontro realizado em 16 de dezembro, o presidente da Associação, Fernando Freitas, pontuou que muitos aposentados têm enfrentado dificuldades para fazer a prova de vida anual, com a sistemática atual adotada pelo TJDFT.
De acordo com Freitas, é preciso uma forma inclusiva e menos burocrática para atender a esse público tão especial para o Tribunal de Justiça e para a Assejus.
“Valorizar o aposentado é sobretudo valorizar a história do trabalho prestado ao TJDFT. Os aposentados têm atendimento especial e prioritário em todas as áreas da Assejus. Assim, queremos que o Tribunal também tenha essa mesma sensibilidade”, disse.
O desembargador Cruz Macedo mostrou-se sensível ao pleito e afirmou que o TJDFT tem condições de modernizar e melhorar o sistema da prova de vida. Em complemento, o Secretário Geral do Tribunal, Celso de Oliveira e Sousa Neto, informou que existe diálogo com sistemas do Poder Executivo para implementar novas soluções, restando a matéria prioridade para os próximos meses.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df