A Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) se reuniu, na tarde dessa terça-feira (18/10), com representantes do Sindissétima e da Anatecjus para discutir a pauta sobre o veto do NS para técnicos e possíveis articulações junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O encontro ocorreu no Posto Administrativo da entidade e teve a participação do presidente Fernando Freitas; do diretor Financeiro, Aldo Ribeiro e do diretor de Administração, Alan Coelho. O diretor do Sindissétima, Marcus Rógenes; o presidente da Anatecjus, Dalmário Filho e o representante do Sintrajufe/CE, Aguinaldo Damaceno, também marcaram presença.
Entre as diversas pautas discutidas pelas entidades, a principal foi elaborar estratégias para a derrubada do veto presidencial ao Ni?vel Superior para Te?cnicos Judicia?rios (NS) – PL 3662/21.
Com atuação conjunta e um objetivo em comum, a Assejus, junto às demais entidades, enfatizaram a necessidade de pressionar o STF para conseguirem a vitória.No encontro, o presidente Fernando Freitas se comprometeu a organizar reuniões com o objetivo de debater o veto e buscar alternativas.
“Estamos alinhados e com um objetivo em comum. Essa luta não é de uma ou outra entidade, mas sim de toda uma categoria. Sabemos que quando atuamos em conjunto,com respeito e com o mesmo interesse ganhamos força. É por isso que seguiremos na luta”, pontuou.
O diretor do Sindissétima, Marcus Rógenes e o presidente da Anatecjus, Dalmário Filho, enfatizaram que o encontro foi produtivo e que é importante a definição de estratégias de atuação das entidades.
“Todo nosso esforço é em prol da luta pelo NS para Técnicos Judiciários, tanto junto ao Congresso Nacional, no que se refere à Derrubada do Veto 51, bem como uma atuação junto ao STF. O Sindissétima seguirá atuando em todas as frentes de luta em prol da vitória dessa conquista tão importante para a categoria do PJU”, afirmou Rógenes.
“Seguiremos em todas as frentes para conseguir a derrubada do veto. Faremos outras reuniões e encontros para traçar os melhores caminhos”, finlaizou Dalmário.
Ainda nesta semana, as entidades se comprometeram a realizar mobilização dos servidores para a derrubada do veto.
Para a próxima semana está alinhada uma reunião com lideranças de associações e sindicatos.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular:
Salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df