O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS), Fernando Freitas, e a diretora de Assuntos Jurídicos, Glaucia Sena, marcaram presença na abertura do 5º Congresso de Polícia do Ministério Público, realizado no auditório da Procuradoria-Geral da Justiça Militar, nesta quarta-feira (6/3). O evento, que se estenderá por três dias no Quality Hotel, promete abordar uma série de questões relevantes, como Inteligência – Gaeco, Perícia Policial, Combate ao Trabalho Escravo, Acordo de Não Persecução Penal, Segurança de Autoridades, Policiais Institucionais – Panorama, Agências Internacionais – Modelos Estrangeiros, Tecnologias Atuais – Panorama Tecnológico, Motivação, Academia Policial, Aposentadoria Especial, entre outras.
Além das discussões internas, o 5º Congresso do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SindMPU) conta com a participação de palestrantes de outras instituições correlatas à atividade policial, com o intuito de compartilhar as melhores práticas adotadas por órgãos referência em segurança institucional.
Fernando Freitas, em sua fala na abertura no evento, expressou satisfação em ver as polícias do Judiciário e do Ministério Público da União trabalhando em conjunto para alcançar o merecido reconhecimento. Ele destacou o árduo trabalho realizado em parceria com a Associação Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União (AGEPOLJUS), a Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do Ministério Público da União e Conselho Nacional do Ministério Público (AGEMPU) e o SindMPU na busca pela valorização desses profissionais. “Valorizar a Polícia Judicial e do Ministério Público da União é cumprir efetivamente o papel tanto do Judiciário quanto do Ministério Público na busca pela pacificação social”.
Ele ressaltou a importância de estar preparado para responder de forma eficaz não apenas às necessidades da sociedade, mas também aos ataques que as instituições enfrentam ocasionalmente. Freitas aproveitou o ensejo para destacar os desafios enfrentados pelo TJDFT, como as limitações impostas pelo Estatuto do Desarmamento em relação à posse e porte de arma integral para os agentes de segurança. Ele apontou a necessidade de valorizar a nomenclatura desses profissionais, equiparando-os aos agentes de polícia do Parlamento e do Executivo.
Ao concluir, Freitas agradeceu o convite para o evento e reiterou o compromisso da ASSEJUS em contribuir para a valorização dos profissionais das polícias do PJU e MPU. Ele enfatizou que valorizar esses profissionais é valorizar tanto o Poder Judiciário quanto o Ministério Público, além de beneficiar toda a sociedade com um serviço de qualidade.
Confira o pronunciamento do presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas, na abertura do evento:
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de cobertura jurídica e de benefícios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no “ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n