Nesta terça-feira (13/5), a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS) participou da solenidade de lançamento da pedra fundamental das futuras instalações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), localizado no SCES Trecho 03, Lote 01, Pólo 08, em frente ao Instituto Serzedello Corrêa. Durante o evento, foi plantada uma muda de flamboyant no local, simbolizando o início de um novo ciclo. A área total do terreno, doado pela União ao TJDFT, é de 28.900 m².
O evento marcou um passo importante rumo à modernização e expansão da estrutura do Judiciário no DF. O novo espaço abrigará um centro de formação, inovação e observação, tecnologia e memória institucional do TJDFT.
Representando a ASSEJUS, estiveram presentes o presidente, Fernando Freitas; a diretora Jurídica, Glaucia Sena; e o diretor Financeiro, Aldo Ribeiro. A cerimônia contou também com a presença do presidente do TJDFT, desembargador Waldir Leôncio Júnior; do 1º vice-presidente, desembargador Roberval Belinati; além de demais autoridades e servidores da Casa.
Em seu discurso, o presidente do TJDFT, desembargador Waldir Leôncio Júnior, destacou que o lançamento representa “uma grande conquista para o futuro da nossa Corte”, ressaltando o compromisso da instituição com a Justiça digital, cidadania e a valorização da memória histórica do Tribunal.
O 1º vice-presidente do TJDFT, desembargador Roberval Belinati, definiu a cerimônia como a “concretização de um sonho coletivo”, destacando que as novas instalações contribuirão para a melhoria dos serviços prestados à população do Distrito Federal.
O evento também contou com falas do corregedor da Justiça do DF, desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa; do superintendente do Patrimônio da União no DF, Roberto Policarpo Fagundes; e de representantes da Novacap, que reforçaram a importância da parceria entre os órgãos públicos.
Ao participar de momentos estratégicos como este, a ASSEJUS reafirma seu compromisso com o fortalecimento do Judiciário e a construção de um futuro mais justo e eficiente para todos.
Confira o vídeo com os melhores momentos do evento:
https://www.youtube.com/watch?v=CAbbGnA3VTA

Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de benefícios e convênios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
Kwai: https://k.kwai.com/u/@ASSEJUS/TKCmmv7E
LinkedIn: https://abrir.link/BGnTo
Telegram: https://t.me/assejusnoticias
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n
