WhatsApp Image 2025 02 25 at 15.08.21

ASSEJUS participa da 51ª reunião da Frente Parlamentar e convida seus associados a seminário sobre Regime Jurídico Único

A ASSEJUS, representada pelo presidente Fernando Freitas, participou da 51ª reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, realizada nesta segunda-feira (24/02), de forma remota via Zoom. Durante o encontro, foram debatidos temas de interesse dos servidores públicos, com destaque para o Regime Jurídico Único (RJU) e a organização do seminário que será realizado no dia 11 de março, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

A coordenação da Frente Parlamentar solicitou a participação das entidades no evento, que terá como foco a Emenda Constitucional nº 19/98 e a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 2135, abordando as mudanças no regime jurídico dos servidores públicos e seus impactos.

Fernando Freitas destacou a importância da mobilização dos servidores e mencionou sua conversa com a deputada Alice Portugal sobre a possibilidade de trabalhar uma emenda que restabeleça o texto original da Constituição, garantindo a volta do Regime Jurídico Único, alterado pela EC 19/98. Segundo Freitas, “o STF reconheceu a validade da emenda aprovada pelo Parlamento, o que abre espaço para debater uma emenda de retorno ao regime anterior.” Ele ressaltou ainda que, apesar dos desafios, a pressão estadual pode ser um fator determinante para avançar com essa proposta.

O presidente da ASSEJUS também sugeriu que o seminário do dia 11 de março seja um ponto de partida para coletar assinaturas em apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa reverter as mudanças introduzidas pela EC 19/98. “A redação da Constituinte de 1988 deve ser retomada para garantir a estabilidade e os direitos dos servidores”, reforçou Freitas.

ASSEJUS convida para seminário sobre o Regime Jurídico Único

A ASSEJUS convida seus associados e demais interessados a participarem do seminário “O Fim do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos – A EC 19/98 e a ADI 2135”, que será realizado na terça-feira (11/03), das 8h às 13h, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O evento tem como objetivo analisar as implicações jurídicas, administrativas e sociais das mudanças trazidas pela Emenda Constitucional nº 19/98 e pela ADI 2135. Especialistas do meio jurídico, acadêmico e representantes das entidades de classe participarão do seminário para debater os impactos dessas mudanças e seus desdobramentos para o funcionalismo público.

A participação no evento é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Para facilitar o acesso, os interessados podem preencher um formulário online de confirmação de presença.

Serviço:
📅 Data: 11 de março (terça-feira)
⏰ Horário: 8h às 13h
📍 Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados, Brasília
✍️ Formulário de confirmação: https://forms.gle/FqaS8Ne2xVZUvyDc9

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, em conjunto com diversas entidades, é responsável pela organização do evento. Entre os coordenadores da Frente estão os deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Rogério Correia (PT/MG), bem como os senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PSD/RN).

A ASSEJUS reforça a importância da presença dos servidores para acompanhar os debates e fortalecer a mobilização em defesa do Regime Jurídico Único.

Ainda não é filiado à ASSEJUS?

Filie-se à entidade e tenha a maior rede de benefícios e convênios para servidores públicos.

Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.

Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb

Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

X: https://x.com/assejus_df

Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf

Kwai: https://k.kwai.com/u/@ASSEJUS/TKCmmv7E

LinkedIn: https://abrir.link/BGnTo

WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n

Rolar para cima