WhatsApp Image 2025 01 24 at 15.38.03

ASSEJUS marca presença na 2ª Marcha Nacional dos Aposentados e Pensionistas

Na manhã desta sexta-feira (24/1), a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS), representada pelo presidente Fernando Freitas e pela 1ª secretária-geral do Conselho Deliberativo, Maria do Socorro Martins, participou ativamente da 2ª Marcha Nacional dos Aposentados(as) e Pensionistas, realizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O evento reuniu servidores públicos de diversas regiões do Brasil, reforçando a mobilização em defesa dos direitos de aposentados e pensionistas.

A marcha foi organizada por entidades representativas do serviço público, como o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF), a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), o Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Mosap) e a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Poder Judiciário e Ministério Público da União (FENAJUFE).

Após a concentração na Praça dos Três Poderes, os manifestantes seguiram em marcha até o auditório do Palácio do Planalto.

Socorro Martins, servidora aposentada e conselheira da ASSEJUS, destacou a importância da presença de todos os aposentados e pensionistas no evento. “Essa marcha é uma resposta coletiva e necessária aos ataques que os servidores aposentados sofrem. Não podemos aceitar que direitos conquistados ao longo de décadas sejam retirados”, afirmou. Ela ainda pontuou que a mobilização é essencial para sensibilizar o governo e o parlamento. “Unidos, mostramos nossa força e exigimos respeito e dignidade para aqueles que dedicaram a vida ao serviço público”, completou.

Os participantes reforçaram pautas como a revogação da Reforma da Previdência (EC nº 103/2019), a aprovação da PEC 6/2024, que visa extinguir gradualmente a contribuição previdenciária de servidores aposentados, e o acompanhamento da ADI 6254 no Supremo Tribunal Federal.

A ASSEJUS, comprometida com a defesa dos direitos dos seus associados, segue convocando seus membros a participarem de ações como esta, buscando fortalecer a luta pelos direitos dos aposentados e pensionistas.

WhatsApp Image 2025 01 24 at 16.00.19 1
WhatsApp Image 2025 01 24 at 16.00.18 1

Ainda não é filiado à ASSEJUS?

Filie-se à entidade e tenha a maior rede de benefícios e convênios para servidores públicos.

Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.

Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb

Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

X: https://x.com/assejus_df

Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf

Kwai: https://k.kwai.com/u/@ASSEJUS/TKCmmv7E

LinkedIn: https://abrir.link/BGnTo

WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n

Rolar para cima