ASSEJUS e comissões de aprovados atuam fortemente para aprovação final do projeto
Após uma atuação destacada da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS), o deputado federal Bruno Farias (Avante-MG) apresentou parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei 4/2024. O PL prevê a criação de cargos efetivos, cargos em comissão e funções comissionadas no quadro de pessoal da Justiça Eleitoral, abrangendo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
O parecer foi entregue na tarde desta segunda-feira (31/3) à Comissão de Administração e Serviço Público (CASP) da Câmara dos Deputados. Segundo o relator, durante o prazo regimental de cinco sessões, não foram apresentadas emendas ao projeto. A decisão favorável veio após intensas articulações entre a ASSEJUS, parlamentares e dirigentes da Justiça Eleitoral, inclusive com participação das comissões de aprovados no concurso.
Em fevereiro, o presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas, esteve com a assessoria do deputado Bruno Farias, na Câmara dos Deputados, para apresentar memoriais e reforçar a necessidade de aprovação célere do PL, destacando a urgência na recomposição dos quadros de servidores do Judiciário. Além disso, a entidade manteve diálogos com diversos parlamentares, como Reginaldo Veras (PV-DF), Erika Kokay (PT-DF), Alberto Fraga (PL-DF) e o senador Izalci Lucas (PL-DF), além de representantes do gabinete da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), entre outros.
A deputada Rosângela Reis (PL-MG), atendendo a um pedido da ASSEJUS, SITRAEMG, FENAJUFE e FENAMEC, solicitou urgência na tramitação do PL. A Associação também se reuniu com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Jair Soares, e com representantes de comissões de aprovados no concurso da Justiça Eleitoral.
O parecer
O deputado Bruno Farias justificou a medida afirmando que a proposta visa atender à crescente demanda por servidores, impulsionada pelo aumento do eleitorado, da quantidade de candidaturas e de processos judiciais e extrajudiciais a cada eleição. Ele destacou ainda a necessidade de cumprir as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e manter a qualidade dos serviços prestados à sociedade.
A Diretoria Executiva da ASSEJUS seguirá atuando no Congresso Nacional para garantir a rápida aprovação do PL 4/2024, reforçando seu compromisso com a valorização e o fortalecimento da Justiça Eleitoral.
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de benefícios e convênios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
Kwai: https://k.kwai.com/u/@ASSEJUS/TKCmmv7E
LinkedIn: https://abrir.link/BGnTo
Telegram: https://t.me/assejusnoticias
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n