WhatsApp Image 2026 01 22 at 14.38.17

ASSEJUS e ADAPDF: dirigentes das entidades se reúnem para alinhar atuação em defesa dos agentes de proteção do Distrito Federal

Reconhecidas pela atuação firme em defesa dos servidores públicos e pelo compromisso com o fortalecimento do sistema de Justiça, a Associação dos Servidores da Justiça (ASSEJUS) e a Associação dos Agentes de Proteção do Distrito Federal (ADAPDF) avançam na construção de uma agenda conjunta em prol da categoria. Na terça-feira (20/1), o presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas, o diretor de Administração da entidade, Alan Coelho, e a 2ª diretora de Administração, Carmelita Cardoso, que é agente de proteção da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF), participaram de uma reunião com dirigentes da ADAPDF. O encontro teve como objetivo alinhar ações institucionais voltadas à valorização e ao fortalecimento da atuação dos agentes de proteção da infância e da juventude no Distrito Federal.

Representando a ADAPDF, participaram o presidente, Fabrício Stefano; o vice-presidente, Heron Renato Fernandes; o diretor jurídico, Anderson Daniel da Silva; o diretor financeiro, José de Oliveira Vallu Filho; e o diretor administrativo, Marcus Vinícius Carvalho.

Durante a reunião, foram abordados temas relacionados à organização associativa, aos desafios enfrentados pela categoria e às estratégias para ampliar a representatividade, bem como o fortalecimento e o reconhecimento dos agentes de proteção. A aproximação entre ASSEJUS e ADAPDF integra uma agenda de diálogo institucional com entidades que atuam diretamente na defesa dos servidores públicos e no fortalecimento das carreiras ligadas ao sistema de Justiça.

Ao fim do encontro, o presidente da ASSEJUS destacou a importância da participação dos agentes no fortalecimento da ADAPDF. “A ASSEJUS atua de forma parceira com a Associação dos Agentes de Proteção. A filiação de todos os agentes à ADAPDF fortalece a entidade e amplia a capacidade de atuação em favor da categoria. O fortalecimento associativo contribui diretamente para o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos agentes de proteção da infância e da juventude no Distrito Federal”, afirmou Fernando Freitas.

A reunião consolida a aproximação institucional entre a ASSEJUS e a ADAPDF e abre caminho para futuras iniciativas conjuntas, ampliando o diálogo, a articulação e a construção de pautas comuns em defesa dos agentes de proteção e dos servidores vinculados ao sistema de Justiça no Distrito Federal.

WhatsApp Image 2026 01 22 at 15.17.13

Ainda não é filiado à ASSEJUS?

Filie-se à entidade e tenha a maior rede de benefícios e convênios para servidores públicos.

Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.

Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Rolar para cima