Integrantes da Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), se reuniram, na segunda quinzena de dezembro, com o Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador José Cruz Macedo.
Entre as diversas pautas discutidas entre a Associação e o Tribunal, o Teletrabalho ganhou destaque. O presidente da entidade, Fernando Freitas, levou ao presidente do TJDFT a preocupação dos servidores quanto ao retrocesso que representa a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina o retorno presencial de 70% dos trabalhadores de cada setor.
Conforme pontuou a Assejus, a medida é retrógrada e vai contra o excelente serviço prestado pelo TJDFT – fato que é comprovado nas reiteradas premiações da Casa como o melhor Tribunal do Brasil.
Na ocasião, o desembargador Cruz Macedo esclareceu que aguarda o julgamento de embargos de declaração do CNJ para editar a nova regulamentação do teletrabalho e submeter ao Pleno. O TJDFT tem até o dia 27 de janeiro de 2023 para implementar a Resolução 481/2022 do CNJ.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df