WhatsApp Image 2020 05 29 at 15.11.09

Prazo de suspensão do recadastramento anual de aposentados é prorrogado para agosto

O prazo de suspensão do recadastramento presencial de servidoras e servidores aposentados e beneficiários de pensão civil, além de magistradas e magistrados, foi prorrogado até 31 de agosto.

A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) solicitou essa providência no último dia 26, por meio de ofício. O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Romeu Gonzaga Neiva, assinou a Portaria GPR 931 de maio de 2020 e o ato foi encaminhado para publicação.

Em 16 de março, a presidência do Tribunal determinou a suspensão do prazo de recadastramento até 31 de maio com o objetivo de minimizar os riscos de contaminação da Covid-19. Com a proximidade da data, se tornou urgente para a Assejus solicitar sua prorrogação. E, ao receber o pedido, o TJDFT informou que havia proposta semelhante em andamento, tornando a solicitação da entidade um reforço ao pleito.

A Assejus reconhece no atendimento a esta demanda uma conquista para os aposentados e aposentadas do Tribunal e para todos aqueles que, mesmo diante da pandemia, precisam se digirir ao local de recadastramento, colocando-se em risco de contaminação.

Com essa medida será possível diminuir os riscos de contágio da Covid-19, levando em consideração o seu avanço no Distrito Federal e a presença de um maior número de pessoas idosas entre o grupo de aposentadas e aposentados, os quais fazem parte do grupo de risco da doença.

Pandemia no Brasil – Segundo boletim do Ministério da Saúde, atualizado na noite desta quinta-feira (28), os casos confirmados da doença já ultrapassam os 438 mil e o país se aproxima dos 27 mil óbitos. Conforme balanço das Secretarias Estaduais de Saúde o número de infectados é ainda maior, chegando a 443.542 casos. O Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás apenas dos Estados Unidos.

Clique aqui para acessar o ofício enviado pela Assejus ao TJDFT em 26 de maio.

?? Receba as principais notícias da Assejus no seu WhatsApp! Cadastre nosso número (61) 99968-7308 e mande uma mensagem para confirmar que você quer receber nossas matérias, conhecer a atuação da entidade e enviar suas dúvidas e sugestões.

? Siga a Assejus nas redes sociais:

Facebook  https://www.facebook.com/Assejus/

Instagram https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Rolar para cima