WhatsApp Image 2020 05 20 at 17.57.43

GRIPE: Assejus solicita ao TJDFT mais doses e ampliação da campanha de vacinação

Por meio de ofício ao secretário de saúde do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Glycon Cardoso, a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) solicitou a compra de novos lotes de vacina contra a gripe e a ampliação da campanha de imunização aos servidores aposentados do Tribunal.

O pedido de aquisição de novos lotes se deve à notícia veiculada nos meios de comunicação internos do Tribunal de que existem poucas doses da vacina, o que deixaria muitos servidores de fora da campanha do TJDFT.

Para a associação, a inclusão dos aposentados na campanha de imunização justifica-se em razão da faixa etária mais elevada desse segmento e pela propensão de seus integrantes a complicações com as infecções de um modo geral.

Além do combate à gripe comum e suas complicações, a Assejus defende que a inclusão desafoga os serviços de saúde que já atendem, em grande quantidade, pacientes com suspeitas ou confirmações de Coronavírus.

Com a população imunizada, a procura por atendimento médico tende a se tornar menor, o que diminui inclusive as despesas do Pró-Saúde com o tratamento mais complexo para reversão das infecções.

Campanha de vacinação – A imunização contra a gripe do TJDFT, que começou no dia 27 de abril, foi ampliada para os servidores da ativa. Obedecendo à recomendação do Ministério da Saúde em antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, a SESA disponibilizou, inicialmente, 2.500 doses da vacina e já imunizou, até o dia 8 de maio, cinco grupos: magistrados e servidores ativos com idade acima de 60 anos e gestantes (necessária comprovação da gravidez no momento da vacinação, com cartão do pré-natal ou laudo de ultrassonografia); magistrados e servidores ativos portadores de doenças crônicas que pertençam aos grupos de risco para influenza e Covid-19; Oficiais de Justiça ativos; Agentes de segurança ativos e magistrados e servidores ativos, entre 55 e 59 anos de idade. A SESA, posteriormente, ampliou o atendimento para outros grupos.

Clique aqui para acessar o ofício na íntegra

 

Rolar para cima