WhatsApp Image 2021 03 12 at 13.01.29

Fenajufe acata participação de servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União em curso de Formação de Lideranças

A Comissão Organizadora do Curso de Formação de Lideranças: Administração Pública, Reforma Administrativa e os impactos no serviço público, organizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e entidades parceiras, acatou a participação de servidores e servidoras do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (PJU/MPU), solicitada pela Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus).

Os servidores e as servidoras do DF interessados em participar deverão se inscrever no site da federação, até o dia 15 de março, véspera do início das aulas, enquanto tiverem vagas disponíveis. O curso é gratuito e fornecerá certificado que poderá ser apresentado como adicional de qualificação. O link para inscrição é: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSden0VUdAiBs4b3RnCKu8qYoJOFGQ8Qsorrpt7erWRtuu6ctg/viewform

Para o presidente da Diretoria Executiva da Assejus e também um dos fundadores da Fenajufe, Juno Rego, a federação tem um papel importantíssimo para a categoria e tem muito a contribuir com o Curso de Lideranças neste momento em que se faz indispensável a defesa dos direitos conquistados no funcionalismo público. “É triste enfrentar uma disparidade dentro do próprio movimento, mas Assejus e Fenajufe estarão unidas em prol das trabalhadoras e dos trabalhadores”.

Assim como a Assejus, a Fenajufe também reconhece o prejuízo para trabalhadoras e trabalhadores do funcionalismo público em não contar com o apoio institucional da entidade sindical de base do DF para promoção de iniciativas como esta. As duas instituições acreditam que este é um momento decisivo, em que o conhecimento pode ser um grande aliado para enfrentar os ataques aos servidores e servidoras e à prestação de serviços públicos à toda a sociedade.

“A fragmentação da categoria prejudicou os servidores a terem acesso ao conhecimento, mas a solicitação da Assejus possibilitou que os colegas do DF também possam se inscrever. O curso, com horas de qualificação necessárias para evolução na carreira, foi pensado em 10 módulos e conta com professores de instituições renomadas e assessorias qualificadas para capacitar os servidores para entender melhor o tema da administração pública e trazer mais elementos para combater a reforma administrativa”, explica o coordenador de Formação Política e Organização Sindical da Fenajufe, Thiago Duarte Gonçalves.

O coordenador de Políticas Permanentes da Fenajufe Charles Bruxel também reforça a importância de que a base sindical do DF reverta essa política fragmentadora e isolacionista o quanto antes. Para ele, “o movimento de isolamento protagonizado pela atual direção do Sindjus-DF faz com que os nossos colegas do DF percam oportunidades de participar de atividades promovidas pela Fenajufe e de dialogar com os demais sindicatos do Brasil em busca de ações conjuntas e unidade. Assim, a atuação e a colaboração da Assejus, nesse contexto, faz com que seja mitigada a política equivocada do Sindjus-DF, especialmente em relação aos servidores do TJDFT”.

Veja mais detalhes sobre o curso aqui.

Confira a íntegra do ofício da Fenajufe aqui.

 

Assejus Notícias – Informações sobre tudo o que acontece na entidade!

Receba as principais notícias diretamente no seu celular:

Salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.

 

Acesse também as redes sociais da Assejus:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

Rolar para cima