00295505

Campanha de Vacinação contra a gripe do TJDFT começa nesta segunda (27)

Obedecendo à recomendação do Ministério da Saúde em antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) informa as datas e os locais de imunização no TJDFT. A partir desta segunda (27/04), a SESA disponibilizará 2.500 doses da vacina que serão destinadas, inicialmente, aos magistrados e servidores ativos que se enquadram nos grupos prioritários.

Até o dia 8 de maio, a vacinação será realizada nas instalações da  antiga VIJ, localizada na SGAN 909, em sistema de drive thru, das 13 às 18h, de acordo com um cronograma de atendimento. É preciso fazer agendamento pelo link: https://rh.tjdft.jus.br/s330 (é recomendada a utilização do navegador Google Chrome). Quem já se vacinou nos postos de saúde, não precisa se imunizar novamente.  A recomendação do TJDFT é que devem comparecer ao local, no máximo, duas pessoas por carro.

Associados e Associadas que tenham doenças crônicas ou pertençam ao grupo de risco para influenza e coronavírus, é necessária a comprovação prévia do diagnóstico com envio de informações, até a próxima segunda-feira (27),  para o número de WhatsApp 3103-5881 (exclusivo para o recebimento de documentos) com os seguintes dados: nome, matrícula, foto de declaração médica ou receituário médico de medicação em uso. É importante encaminhar os dados completos e de uma única vez. Após a análise dos documentos enviados e a verificação que a pessoa pertence ao grupo de risco, ela receberá uma mensagem no mesmo número que encaminhou os dados habilitando sua inscrição. Após 24h do recebimento da mensagem, é necessário entrar no link (https://rh.tjdft.jus.br/s330) para realizar o agendamento.  As gestantes devem comprovar a gravidez com o cartão do pré-natal ou laudo de ultrassonografia no momento da vacinação.

A vacinação drive thru será dividida em cinco grupos:

GRUPO I – 27 e 28 de abril – magistrados e servidores ativos com idade acima de 60 anos e gestantes (necessária comprovação da gravidez no momento da vacinação, com cartão do pré-natal ou laudo de ultrassonografia);

GRUPO II – 29 e 30 de abril – magistrados e servidores ativos portadores de doenças crônicas que pertençam aos grupos de risco para influenza e coronavírus . É necessária comprovação prévia para realizar o agendamento;

GRUPO III – 4 e 5 de maio – Oficiais de Justiça ativos;

GRUPO IV – 6 e 7 de maio – Agentes de segurança ativos;

GRUPO V – 8 de maio – magistrados e servidores ativos, entre 55 e 59 anos de idade, até o limite das doses disponíveis.

Atenção: A vacina não é recomendada aos que já apresentaram hipersensibilidade aos componentes da vacina ou reações consideráveis graves após vacinação anterior.

Para informações e outras orientações sobre a Campanha de Vacinação Antigripal 2020, entre em contato com a SESA pelos números: 3103-7845, das 9 às 19h; 3103 -1901 e 3103-8075, das 13h às 18h.

 Foto: Daniel Castellano / SMCS

 

Rolar para cima