WhatsApp Image 2020 12 28 at 11.37.27 1

Assembleia geral aprova orçamento para 2021, indicação para o Conselho Fiscal do Pró-Saúde e ações judiciais em defesa de associados e associadas

Em assembleia geral ordinária, realizada no último dia 15, por videoconferência, em razão da pandemia de Covid-19, a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) aprovou seu orçamento anual para o exercício de 2021, promoveu as indicações de associados para compor o Conselho Fiscal do Pró-Saúde, obteve autorização para integrar movimentos em defesa dos serviços e dos servidores públicos e ingressar com ações judiciais.

A ocasião possibilitou ampla participação de associados e associadas, que tiveram prévio conhecimento do encontro e livre acesso para se inscreverem, recebendo regularmente os links de ingresso na sala virtual sem exclusões ou discriminações de qualquer natureza.

A planilha orçamentária para o exercício de 2021 foi aprovada, já tendo passado pela Comissão de Orçamento, pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo da entidade. Para o diretor de Administração, Fernando Freitas, “o orçamento levou em consideração o vigente cenário econômico, pautando-se pela otimização das despesas e racionalização dos gastos”.

Em relação ao Conselho Fiscal do Pró-Saúde, foi feita a indicação de representantes da Assejus para ocuparem cargos de titularidade e de suplência. Na titularidade, foi eleito o associado Romário de Carvalho Chaves, que também integra o Conselho Fiscal da Assejus; na suplência, foram aclamados o associado Aldinon Silva e a associada Aline de Sousa Dias, os quais exercem mandato de vice-presidente da Diretoria Executiva e de conselheira no Conselho Deliberativo da entidade.

Também foi aprovada a adesão e a participação da Assejus em frentes e movimentos em defesa do serviço e dos servidores públicos, além de autorizado a entidade a ingressar com ações judiciais para garantia de direitos de seus associados e associadas.

Rolar para cima