WhatsApp Image 2021 04 30 at 15.40.43

Assejus participa de ato em defesa do serviço público e contra a reforma administrativa

Nesta sexta-feira (30), a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) esteve presente no ato organizado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) em defesa das servidoras e dos servidores públicos, da prestação dos serviços, da ampla vacinação e contra a reforma administrativa (PEC 32/20). O diretor de Administração, Fernando Freitas, participou da iniciativa respeitando as medidas de segurança sanitária.

As entidades, entre elas Fenajufe, Andes-SN, CSP-Conlutas, Fenasps, Condsef, Sinasefe, Assibge-SN, Fasubra, Sindireceita, Sinait, ASOC, Sinal, além da Assejus, iniciaram a concentração em frente ao Ministério da Justiça. Em seguida, obedecendo as determinações de distanciamento social e o uso de máscaras, os representantes presentes seguiram até a Praça dos Três Poderes para o ato simbólico que registrou também o luto de tantas famílias vítimas da pandemia. O Brasil já bateu a marca de 400 mil mortes por Covid-19 e mais de 14,6 milhões de infectados.

Quem passou pela Esplanada dos Ministérios pôde conferir faixas e cartazes demonstrando a indignação de trabalhadores e trabalhadoras contra os ataques do governo aos servidores na véspera de 1º de maio, Dia do Trabalho e Dia do Trabalhador.

Durante o ato, o diretor de Administração, Fernando Freitas, manifestou o posicionamento da entidade deixando claro que a prioridade precisa ser o combate à pandemia, com vacinação para todos e não uma reforma administrativa que prejudicará servidores e população. “O governo federal e governo local precisam se unir e colocar os interesses da população em primeiro lugar. Somos contrários a qualquer tipo de reforma que diminua a prestação do serviço público, que retire direitos dos trabalhadores e que diminua a prestação de serviços para a população”, destacou.

Desde de 2019, a Assejus tem frequentemente se reunido com instituições parceiras, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de oficiar e solicitar audiências com parlamentares. A entidade também tem apoiado iniciativas contrárias à Reforma Administrativa proposta pelo governo de Jair Bolsonaro e acompanhado a tramitação de propostas que atingem o funcionalismo público e prejudicam a prestação do serviço oferecido à população.

Pressão na CCJ

A CCJ iniciou ontem (29) os debates sobre PEC 32/20 na comissão. Ao todo, serão sete audiências públicas até 14 de maio. A Assejus convoca associados, associadas e parceiros para fazer pressão máxima sobre os membros da comissão com mensagens no e-mail, nas redes sociais e Whatsapp:

Acesse aqui a lista com as redes sociais dos membros da CCJ

Acesse aqui a lista com a posição dos deputados sobre a PEC 32 e lista de e-mails

Acesse aqui o Na Pressão e envie mensagens no Whatsapp dos deputados

Petição online – Para assinar, clique AQUI.

 

Com informações da Fenajufe

Rolar para cima